Time de Luciano Dias volta a dar vexame na Copinha

25/09/2010Noroeste

Apagão antes do jogo

Contra time da Terceira Divisão do futebol Paulista, o Noroeste, sem ímpeto, sofre goleada em seu mal iluminado campo. Só a vitória quarta, em Piracicaba, recolocará o time na disputa por uma das duas vagas do grupo.

O blecaute na precária iluminação, minutos antes do jogo, deu choque negativo no time do técnico Luciano Dias, que relutou em sentar no banco, e quando o fez, neste sábado à noite, foi no mínimo infeliz nas substituições, esquecendo-se do óbvio: para vencer é preciso ousar.

 

Contra o Barueri, em formação, preparando-se para disputar o Campeonato Paulista Série A-3, ex-Terceira Divisão, a partir de janeiro, o time atual voltou a envergonhar a tradição centenária do clube, sendo goleado, por 3 a 0, novamente, em seu campo.

 

Na abertura, em 17 de julho, da famigerada Copa Paulista, que indicará o campeão à Copa do Brasil, o Noroeste já havia decepcionado tomando três do Linense, em pleno “Alfredo de Castilho”, que não recebeu significativamente estudantes como alardeou, o que é praxe, a assessoria de marketing do Noroeste.

 

O time “lanterna” do grupo 7, voltará a campo nesta quarta-feira, às 20 horas, em Piracicaba contra o XV de Piracicaba que empatou em um gol em Franca, diante da Francana. O ala-meia Giovani, expulso, desfalcará o Noroeste.

 

O jogo

O Noroeste, lento na armação, só chegou ao gol do adversário, retrancado, aos 14 minutos com Deivid e Giovani tocando a bola, mas com o goleiro Camilo evitando o gol.

 

Aos 23 minutos o meia Geninho arriscou chute de longe, à direita, do goleiro Yuri. Dois minutos depois Deivid em cobrança de falta pôs a bola no meio do gol, com o goleiro pegando sem dificuldade.

 

O Noroeste respondeu aos 33 minutos em bela jogada do ala Mizael que passou a bola para Juninho, que livre, chutou fraco à esquerda. A máxima do futebol: quem não faz toma, “premiou” o Barueri. Aos 44 minutos aproveitando cruzamento e falha da defesa que ficou assistindo, Geninho, ajeitou a bola, mandando-a para o gol: 1 a 0.

 

A dinâmica que faltou em 45 minutos, sobrou ao Noroeste nos três primeiros minutos do segundo, criando duas chances, mas com o goleiro Camilo evitando o empate.

 

Aos 29 minutos o segundo gol do Barueri marcado pelo atacante Wanderson. O pior ainda estava por vir. Aos 32 minutos em lance pueril, o experiente zagueiro Bonfim, 202 jogos pelo Noroeste, cometeu pênalti. Magrão, aos 32 minutos, cobrou e fez 3 a 0 para o Barueri.

 

Depois do gol do Barueri a torcida organizada Sangue Rubro e outros poucos torcedores deixaram o estádio, com iluminação de boate. Na saída, integrantes da Sangue Rubro, cobraram a demissão do técnico Luciano Dias.

 

Técnico é veementemente cobrado

Ao final do jogo o treinador Luciano Dias foi duramente cobrado. O repórter da Rádio Auri Verde, Jota Augusto também criticou. “Um absurdo as substituições do Luciano que poderia voltar para o camarote”, onde o treinador ficou durante os jogos da primeira fase, com o Noroeste se classificando por exclusão.

 

Luciano Dias, educado, ponderado, mas que não aceita crítica, disse ao repórter Alexandre Alves, que o “Noroeste não deixou de trabalhar”, apesar dos três a zero em casa. Ao repórter Jota Augusto afirmou que não escalou o atacante Rafael Aidar “porque o Aidar caiu de produção”, encerrando se contradizendo: “o time é limitado, mas o elenco é excelente”. 

 

Ao jornalista Thiago Navarro, do Jornada Esportiva, Luciano Dias disse que “se tiver que sair, volto para a minha casa tranquilamente”. E atacou o torcedor: “não pode cobrar dessa maneira”. 

 

Por telefone, gentil e solícito, o gerente de futebol Ricardo Occhiuto que passou a maior parte da semana em São Paulo, em reuniões, como afirmou, disse ao Futebol Bauru que “temos a confiança no treinador. Nesse momento precisamos ter tranquilidade”, ponderou.

 

Clique no link abaixo e veja:

Time tem aproveitamento abaixo da média

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

25/09/2010.

Veja Também