Técnico obedece presidente e não chama Ronaldinho
O adágio “manda quem pode, obedece quem tem juízo” foi cumprido à risca pelo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, que não convocou o atacante Ronaldinho, do Flamengo, como desejo do presidente da CBF, José Maria Marin.
Além de Ronaldinho estão fora do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra, em julho/agosto, os meias Kaká, do Real Madrid e Ramires, do Chelsea, da Inglaterra. O treinador convocou 17 jogadores com idade olímpica, ou seja, abaixo dos 23 anos.
O atacante Alexandre Pato, do Milan, da Itália, retorna e o atacante Wellington Nem, do Fluminense é a novidade na convocação para os jogos amistosos, antes da Olimpíada.
No próximo dia 26, o Brasil enfrentará a Dinamarca, em Hamburgo, na Alemanha. E depois fará três jogos nos Estados Unidos: dia 30 contra os Estados Unidos, em Washington; dia 3 de junho frente ao México, em Dallas, e dia 9, contra a Argentina, em New Jersey.
Os convocados
Goleiros: Jefferson (Botafogo), Neto (Fiorentina) e Rafael (Santos). Alas: Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid), Danilo (Porto) e Alex Sandro (Porto). Zagueiros: Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea), Bruno Uvini (Tottenham) e Juan (Inter de Milão).
Volantes: Casemiro (São Paulo), Rômulo (Vasco da Gama) e Sandro (Tottenham). Meias: Ganso (Santos), Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional) e Giuliano (Dnipro da Ucrânia).
Atacantes: Neymar (Santos), Alexandre Pato (Milan), Leandro Damião (Internacional), Wellington Nem (Fluminense) e Hulk (Porto).
Redação Futebol Bauru
11/05/2012.

