Técnico da Suíça lamenta jogar na selva

09/01/2014Mais Esportes

O técnico da seleção suíça, Ottmar Hitzfeld, está irritado por ter de disputar um jogo da Copa do Mundo “no meio da selva”, em Manaus, a capital do Amazonas, e descreveu o calendário do torneio como “quase irresponsável”.

 

A Suíça, uma das cabeças-de-chave do Mundial, viajará a Manaus para seu último jogo pelo Grupo E, contra Honduras. O jogo contra a França também será em uma cidade quente, em Salvador, na Bahia.

 

“Em Salvador é muito quente, Manaus é pior ainda, porque você está jogando em um clima úmido e tropical, com 95% de umidade, e temperatura entre 30 e 40 graus”, disse.

 

“Acho quase irresponsável que se jogue futebol num lugar desses no meio da selva, no meio da Amazônia... Acho que o lado comercial assumiu a precedência, e não estou de acordo com a FIFA”, afirmou Hitzfeld, que reclamou também dos longos voos.

 

“O Brasil é um país grande, e você precisa voar por cinco horas... de Salvador a Manaus, e isso também é uma grande sobrecarga para nós”, reclamou.

 

O treinador disse que a seleção da Suíça terá nas próximas semanas a assessoria de médicos, fisioterapeutas e outros especialistas para se preparar para a maratona.

 

A Suíça estreia contra o Equador, em Brasília, em 15 de junho. Enfrenta a França na Bahia, cinco dias depois, e em seguida viaja a Manaus para fechar a fase de grupos contra Honduras, em 25 de junho.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

09/01/2014.

Veja Também