Técnico bauruense faz novas convocações devido a boicote

06/01/2016Mais Esportes

Antônio Carlos Barbosa

Em meio a crise entre clubes e a CBB - Confederação Brasileira de Basquete, o técnico bauruense Antônio Carlos Barbosa convocou cinco novas jogadoras para a disputa do evento-teste de basquete dos Jogos Olímpicos, de 15 a 17 de janeiro, no Rio de Janeiro.

 

As convocadas são as alas-armadoras Anna Beatriz Oliveira (Jaraguá) e Carina dos Santos Martins (Sampaio), as alas Palmira Marçal (Sampaio), Mariane Carvalho (Osasco) e a pivô Carina Felippus (Sampaio).

 

Segundo comunicado da CBB, Barbosa irá convocar mais duas atletas, que completam a lista das sete jogadoras, de um total de 12, que pediram dispensa da seleção, alegando problemas pessoais.

 

São elas: Adrianinha Moisés, Tainá Paixão e Tatiane Nascimento (América de Recife), Gilmara Justino e Joice Rodrigues (Corinthians Americana) e Jaqueline Silvestre e Tássia Carcavalli (Santo André).

 

As negativas das jogadoras são, na verdade, boicote de cinco dos seis clubes da LFB - Liga Feminina de Basquete que pedem mudanças na CBB. Destes, apenas o Sampaio Basquete, do Maranhão, liberou as atletas.

 

A crise foi iniciada ainda no fim do ano passado, quando ocorreu o racha entre clubes e Confederação. As seis equipes que compõem a Liga feminina reivindicam maior participação no planejamento da seleção brasileira e criticavam o trabalho da comissão técnica, então comandada por Luis Augusto Zanon, trocado por Barbosa, em meados de dezembro.

 

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

06/01/2016


Veja Também