Técnico anuncia aposentadoria, após 27 anos no mesmo clube
Nesta quarta-feira representará o fim de uma era no futebol mundial. Alex Ferguson, 71 anos, anunciou, em nota divulgada pelo site do Manchester United que irá se aposentar e não será mais treinador do time após o término da temporada.
A revelação confirmou as expectativas que davam conta de que, após 27 anos no comando, o veterano treinador encerraria sua trajetória à frente do United após a atual edição da Premier League, conquistada antecipadamente. A despedida será na última rodada, dia 19, contra o West Bromwich.
Ferguson deixou claro que a decisão foi muito bem pesada, e tomada com equilíbrio e serenidade. O treinador frisou que este é o momento certo para se retirar.
Lenda no futebol inglês, em especial no United, o treinador revelou após anunciar sua aposentadoria, no entanto, que não deixará o clube.
A partir do fim da temporada, exercerá atividades na área executiva, e se mostra muito animado com os novos horizontes.
Concluindo o comunicado, Ferguson fez questão de agradecer o apoio familiar, reservando carinho especial à esposa, vista por ele como alicerce durante os longos 27 anos vividos à frente do time do Manchester United.
Redação Futebol Bauru
08/05/2013.

