Técnico anuncia aposentadoria, após 27 anos no mesmo clube

08/05/2013Mais Esportes

Nesta quarta-feira representará o fim de uma era no futebol mundial. Alex Ferguson, 71 anos, anunciou, em nota divulgada pelo site do Manchester United que irá se aposentar e não será mais treinador do time após o término da temporada.

 

A revelação confirmou as expectativas que davam conta de que, após 27 anos no comando, o veterano treinador encerraria sua trajetória à frente do United após a atual edição da Premier League, conquistada antecipadamente. A despedida será na última rodada, dia 19, contra o West Bromwich.

 

Ferguson deixou claro que a decisão foi muito bem pesada, e tomada com equilíbrio e serenidade. O treinador frisou que este é o momento certo para se retirar.

 

Lenda no futebol inglês, em especial no United, o treinador revelou após anunciar sua aposentadoria, no entanto, que não deixará o clube.

 

A partir do fim da temporada, exercerá atividades na área executiva, e se mostra muito animado com os novos horizontes.

 

Concluindo o comunicado, Ferguson fez questão de agradecer o apoio familiar, reservando carinho especial à esposa, vista por ele como alicerce durante os longos 27 anos vividos à frente do time do Manchester United.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

08/05/2013.

Veja Também