Técnico é obrigado a treinar time feminino
O técnico Heiko Vogel, do Borussia Monchengladbach B, recebeu punição inusitada e um tanto machista na Alemanha.
O treinador teria xingado as assistentes Vanessa Arlt e Nadine Westerhoff durante jogo contra o Bergisch Gladbach, pela quarta divisão alemã.
A Federação não divulgou o teor das palavras de Vogel, apenas classificando a atitude como anti-desportiva. Mas sancionou o treinador com multa de 1.500 euros, R$ 10 mil reais, suspensão de dois jogos e (agora o lado machista da punição): a obrigação de dar seis treinos para o time de futebol feminino do Borussia até o dia 30 de junho.
A imprensa alemã, obviamente, considerou a punição pejorativa com o futebol feminino.
“Estão colocando o treino de uma equipe feminina no mesmo nível de um trabalho comunitário. Apesar da boa intenção, está enviando uma terrível mensagem de que treinar um time feminino é uma punição”, disse Nicole Selmer, do canal Frauen in Fussball.
Redação Futebol Bauru
18/03/2021

