Supenso pela Fifa atacante volta a ser preso

06/06/2017Mais Esportes

O atacante Jobson, ex-jogador do Botafogo (RJ) foi preso novamente após participar de audiência em Colméia, 206 km de Palmas (TO).

 

Jobson responde a processo judicial pelo crime de estupro de vulnerável. Em junho do ano passado o atleta foi preso, mas ganhou liberdade provisória em setembro, após pagamento de fiança de R$ 22 mil reais.

 

Também concordou em cumprir algumas medidas, como não manter contato com as vítimas e não frequentar bares e boates.

 

Jobson é suspeito de estuprar quatro adolescentes. O processo foi instaurado no Pará em 2016, mas enviado para o Tocantins.

 

A Justiça paraense alegou que não poderia julgar o caso já que a chácara onde ocorreram os crimes mais graves (estupro de vulnerável) está localizada em Couto de Magalhães, município tocantinense.

 

A decisão judicial que concedeu a liberdade provisória estabelecia que o ex-jogador teria que cumprir algumas medidas cautelares, como o pagamento de fiança de 25 salários mínimos, não beber e não usar quaisquer drogas, nem frequentar bares ou boates.

 

Sexta-feira passada, Jobson se envolveu em acidente na TO-080, entre Marianópolis e Divinópolis, na região oeste do Tocantins.

 

O acidente deixou uma pessoa morta e outras quatro feridas, incluindo o atleta. Depois de ser levado para o hospital, o jogador evadiu do local sem ser avaliado por médico.

 

Jobson está suspenso pela Fifa de realizar qualquer atividade relacionada ao futebol até 31 de março de 2018. Ele foi acusado pelo clube Al Ittihad, da Arábia Saudita, de se recusar a fazer exame antidoping.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

06/06/2017


Veja Também