STJD rejeita pedido do Vasco para anular jogo

12/12/2013Mais Esportes

O presidente do STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Flávio Zveiter, negou pedido do Vasco da Gama de impugnação da goleada imposta pelo Atlético Paranaense, por 5 a 1, domingo, em Joinville (SC), rebaixando o clube carioca.

 

Com a decisão, o caso não irá a julgamento na próxima semana. Mantida a decisão, o Flamengo não corre risco de cair mesmo se perder os pontos por ter utilizado o lateral André Santos de forma irregular.

 

O Vasco havia pedido a impugnação da partida alegando que o Regulamento Geral das Competições da CBF foi desrespeitado. Domingo, a partida foi interrompida por 73 minutos, após torcedores dos dois clubes brigarem nas arquibancadas do estádio catarinense.

 

Segundo o artigo 19 do regulamento da CBF, o árbitro poderia suspender a partida depois de uma hora de interrupção, o que acabou não acontecendo.

 

Ao negar o pedido do Vasco, Zveiter citou o artigo 18 do mesmo regulamento, que afirma que o “árbitro é a única autoridade”, e disse que o Vasco não apresentou nenhuma “prova inequívoca” que o árbitro Ricardo Marques Ribeiro (MG) infringiu as regras do jogo.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

12/12/2013.

Veja Também