Semel deixará de "morar de favor" a partir de fevereiro
O secretário de Esportes, José Carlos Batata acompanha a reforma.
A Semel, enfim, terá casa própria a partir de fevereiro próximo, se instalando no ginásio Panela de Pressão, onde até o início da década de 1990 funcionava a secretaria do Noroeste e depois a hoje falida Rádio 710, antiga Terra Branca.
O secretário de Esportes, José Carlos Batata, acompanha diariamente a reforma. Na ex-sede do Noroeste foram construídas várias salas, todas agora com pontos de internet, modernizando a Semel - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
No local, isolado do Estádio “Alfredo de Castilho”, também funcionará ampla cozinha e auditório com capacidade para 30 lugares, onde, segundo Batata, “serão realizados workshops diversos e reuniões de trabalho”.
Em área anexa ao ginásio funcionará o Telecentro, espaço aberto à comunidade, com aulas gratuitas. “Serão disponibilizados 30 computadores e profissionais ensinarão sobre a utilização básica de informática”, destaca Batata.
O secretario de Esportes lembra que a reforma do ginásio está em “sua reta final” para ser reinaugurado também em fevereiro.
Durante anos a Semel funcionou em imóveis alugados ou cedidos, como ao que ocupa atualmente na quadra 3 da Rua Rio Branco, em prédio velho emprestado pela Secretaria de Cultura.
Redação Futebol Bauru
04/01/2012.

