Clube não se interessa por direitos ecônomicos

02/01/2012Mais Esportes

O Santos recusou a compra dos 10% dos direitos econômicos do meia-atacante Paulo Henrique Ganso, por R$ 5 milhões de reais, e enviou a resposta formalmente ao jogador.

 

Assim, a DIS, empresa que agencia a carreira do meia-atacante e está em disputa judicial com o Santos pelos próprios direitos do atleta, ficou com o montante e vira majoritária nos direitos, com 55% contra 45% do Santos.

 

Apesar disso, o clube não perde o direito de negociar o atleta, ou tão pouco fica “refém” das vontades da empresa, já que possui os direitos federativos de Ganso.

 

O “não” a Ganso foi confirmado pelo vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues Filho que assegura, porém, que isso não significa que o clube não quer mais o jogador.

 

“Foi entregue hoje e declinado o interesse. Quando divulgarmos a carta, entenderão os motivos, mas isso não quer dizer que estamos querendo a saída do Ganso”, disse.

 

Ainda segundo o dirigente “Só não vimos a necessidade de comprar os 10% dos direitos. Contamos com ele para o centenário e isso não inviabiliza nada, na conversa para renovação do contrato em janeiro”, explicou Odílio ao Lancenet!.

 

Ainda no Japão, durante a disputa do Mundial, Ganso confirmou que venderia seus direitos para a empresa, mas chegando ao Brasil voltou atrás e desmentiu a própria versão, corrigindo, dizendo que havia um “pré-acerto”.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

02/01/2012.

Veja Também