Sem vencer em setembro, time tem de fazer o resultado
O time júnior do Noroeste que ficou 12 jogos invictos, não venceu em setembro, e para ir às oitavas terá de fazer o resultado contra o São Bento, em Bauru.
Sem vencer durante todo mês de setembro, o Noroeste precisará fazê-lo em seu primeiro jogo em outubro, e decisivo, para classificação as oitavas de final do Campeonato Paulista 1ª Divisão Sub-20.
Após perder a invencibilidade na competição, em derrota de 2 a 1 para o Guarani, em Jaguariúna, a 31 quilômetros de Campinas, em 23 de setembro passado, o Noroeste para poder avança terá de derrotar o São Bento, neste sábado, às 15 horas, em Bauru.
Vencendo o São Bento, o Noroeste voltará a ocupar uma das duas colocações do grupo 7 ou na pior das hipóteses se classificará pelo índice técnico.
Desfalques constantes
O time que na estreia do campeonato, em 14 de maio, arrasou com vitória histórica em Taquaritinga por 7 a 0, passou a sofrer desfalques na competição, a medida em que vários jogadores foram promovidos ao time principal que disputa a Copa Paulista.
Apesar dos desfalques e com a escalação constantemente se alterando, o Noroeste ficou 12 jogos invictos, acumulando oito vitórias, sendo cinco seguidas nas primeiras rodadas do campeonato.
Nesta segunda fase o Noroeste venceu o São Bento, em Sorocaba, em 27 de agosto, mas não venceu em setembro, empatando em cinco gols com o Guarani, em Bauru, em um gol em Sertãozinho, sem gol com o Sertãozinho em Bauru e sofrendo a única derrota para o Guarani.
Artilheiro volta
Contra o São Bento, neste sábado, no Estádio “Alfredo de Castilho”, com entrada de graça, o técnico Edmilson Venâncio espera poder escalar o atacante Mariano, artilheiro do time e vice do campeonato, com nove gols.
Devido a uma lesão no pé, Mariano não pode enfrentar o Guarani. O time deverá jogar contra o São Bento com Weliquem; Tiago, Wesley, Jean e Pedro; Leonardo, Ruggieri, Nathan e Romarinho; Estevan e Mariano.
Clique aqui e saiba a Campanha do Noroeste no Paulista Sub-20
Clique aqui e veja Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
30/09/2011.
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

