Favorito, Noroeste terá desfalques contra rival eliminado
O técnico Jorge Saran promoveu treino (Divulgação/ECN) coletivo. Terceiro colocado no grupo 1 com 26 pontos e há 48 dias invicto, Noroeste precisa vencer para avançar.
O Noroeste, sem sofrer derrota desde 14 de agosto passado, se despedirá do grupo 1 da Copa Paulista, que indicará o campeão à Copa do Brasil, a partir de fevereiro, neste domingo, às 10 horas, em Bauru, contra o XV de Jaú.
O outrora rival regional não vence o Noroeste desde maio de 1990 e há rodadas está eliminado da deficitária Copa Paulista. O time que vem desfalcado a Bauru só conquistou sete dos 45 pontos disputados.
Em campo, o Noroeste tem de confirmar o favoritismo, até porque tem de vencer para não depender de derrotas de Penapolense e Oeste que enfrentam, respectivamente, Catanduvense e Santacruzense.
Dois empates sem gol
Vencendo, o Noroeste irá à segunda fase da competição. A última vitória aconteceu em Bauru, em 17 de setembro, 2 a 1, sobre o Catanduvense. O time vem de dois empates sem gol.
Sem contar com o volante Tiago Ulisses, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Jorge Saran talvez não possa escalar o volante França, com lesão no joelho e que depende de teste. Se reprovado no vestiário então Leonardo o substituirá.
Quem está fora é o atacante Anderson Cavalo, também com o joelho direito lesionado e que deverá ser substituído por Renan. O meia-atacante Felipe Barreto voltará a ter chance no meio campo.
A defesa, a segunda melhor da competição com oito gols sofridos, quatro a mais do Ituano, está mantida. No turno, em Jaú, em 21 de agosto, o Noroeste, venceu de virada, 2 a 1, gols de Da Silva e Vitor Hugo.
EC Noroeste: Nicolas; Mizael, magrão, Marcelinho e Gustavo; França (Leonardo), Juninho, Betinho e Felipe Barreto; Renan e Vitor Hugo. Técnico: Jorge Saran. EC XV de Jaú: Diego Carioca; Jean, Luiz, Luiz e Igor; Du Lopes, Caconde, Rodolfo e Marquinhos; Júlio César e Rodriguinho. Técnico: Marcelo Silva. Árbitro: Luciano Monteiro dos Santos.
Clique aqui e saiba os Números do Noroeste na Copa Paulista
Clique aqui e veja Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
30/09/2011.
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

