Sem receber jogadores protestam na Espanha

09/01/2014Mais Esportes

Os jogadores titulares do Racing Santander, da Espanha, se negaram a jogar no começo da partida contra o Almería, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Rei da Espanha.

 

Ao iniciarem o confronto, os jogadores cederam imediatamente a posse de bola aos adversários, com quem já haviam combinado o protesto.

 

Ficaram parados quando a equipe visitante devolveu a bola, que saiu pela linha lateral.

 

A manifestação se assemelha às primeiras realizadas no Campeonato Brasileiro de 2013, organizadas pelo movimento Bom Senso FC.

 

Já era esperado protesto dos atletas do Racing, que não recebem salário há três meses.

 

O pequeno público presente aplaudiu a atitude do time anfitrião e pediu a saída dos atuais dirigentes do clube da 3ª Divisão espanhola.

 

Cerca de 20 integrantes de uma torcida organizada do time invadiram o setor do estádio El Sardinero destinado às autoridades e, além de hostilizar, tentaram agredir o presidente do Racing, Ángel Lavín, pouco depois do intervalo.

 

Antes, foi contido pela equipe de seguranças um princípio de invasão de campo.

 

Houve também deslocamento em massa de torcedores para as proximidades da tribuna de honra, momentos de tensão e arremesso de objetos. A polícia precisou intervir. A partida terminou empatada em um gol.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

09/01/2014.

Veja Também