Juíza nega ação de torcedor da Portuguesa
A primeira ação movida na Justiça Comum por um torcedor da Portuguesa contestando o rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro fracassou.
A juíza Priscila Buso Faccinetto, da 40ª Vara Cível de São Paulo, negou a ação para culpar a CBF, e não a Portuguesa, pela escalação irregular do meia Héverton, o que gerou a perda de quatro pontos no STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva e a queda para a Série B. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.
Segundo a reportagem, o processo ajuizado pelo advogado Marcelo Azem Mofarrej já está extinto.
“O autor, na qualidade de torcedor, e não sendo um representante efetivo e regular do citado clube, pessoalmente não possui legitimidade para a discussão desta matéria em juízo”, afirmou a juíza.
Vários torcedores da Portuguesa entraram na Justiça Comum, exigindo que a CBF devolva ao clube os quatro pontos perdidos no STJD. As ações do movimento se baseiam no descumprimento do Estatuto do Torcedor.
O Ministério Público de São Paulo se manifestou, exigindo que a CBF devolva para a Portuguesa os quatro pontos. Caso isso não aconteça, o MPSP vai entrar com Ação Civil Pública contra a Confederação e o Tribunal.
Redação Futebol Bauru
09/01/2014.

