Sem perder há 11 jogos, porém ainda não classificado
O ala-direita Mizael, prata da casa, e que deixou o campo em Itu devido a cansaço muscular, deverá voltar a jogar neste sábado contra a Ferroviária, em Bauru.
Com o zagueiro Magrão, originário da base, no departamento médico, devido à entorse no joelho direito, e fora do jogo contra a Ferroviária neste sábado, as 15h30, em Bauru, no fechamento do turno, do grupo 7, da segunda fase da Copa Paulista, o time do Noroeste ficará definido nesta sexta-feira à tarde.
O treino técnico programado nesta sexta de manhã foi transferido para à tarde no Estádio “Alfredo de Castilho”, onde o time completará 63 dias sem derrota, ao entrar em campo neste sábado.
Sem Magrão, que deixou o campo aos 5 minutos do segundo tempo, em Itu, e que estabilizou a defesa, ganhando a titularidade de Cris e de Bruno Lopes, o atual treinador Jorge Saran deverá promover a volta de Bruno Lopes, por coincidência ex-zagueiro da Ferroviária ou manter o júnior Ruggieri.
Motivado pelo resultado em Itu
Ruggieri fez sua estreia no time principal quarta-feira passada em Itu, onde o Noroeste parou o Ituano em empate de dois gols. O Noroeste chegou a vencer por 1 a 0 e 2 a 1. O Ituano que sofrera cinco gols em 15 jogos tomou dois gols pela primeira vez na Copa Paulista.
O ala-direita Mizael também substituído em Itu, em consequencia de câimbras, deverá voltar a ser escalado normalmente, o que não acontece com o experiente volante Tales, liberado pelo departamento médico, mas ainda aprimorando a forma física.
Apesar de contabilizar 11 jogos invictos, desde 14 de agosto passado, o Noroeste, hoje, estaria eliminado, haja vista que apenas os dois primeiros do grupo: Ituano e Paulista, atualmente com quatro pontos, avançam na Copa Paulista que indicará o campeão à Copa do Brasil, a partir de março.
Dois pontos em dois jogos
O Noroeste soma dois pontos contra zero da Ferroviária que fará jogo de vida ou morte em Bauru. Se perder pela terceira vez dará adeus à classificação e se vencer, naturalmente voltará a ter chance de disputar uma das duas vagas.
O meia Da Silva, artilheiro do time com três gols, ao lado do volante Juninho, será mantido no ataque, tendo como companheiro Anderson Cavalo.
O volante Tiago Ulisses que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo está à disposição, e Saran, sugerem a lógica e o bom senso, deverá escalar o Noroeste ofensivo, com dois volantes e dois meias de criação.
Clique aqui e saiba os Números do Noroeste na Copa Paulista/2011
Clique aqui e veja Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
13/10/2011.
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

