Sem clássicos nas duas últimas rodadas
As duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro Série A não serão mais dedicadas à realização dos clássicos Estaduais a partir deste ano.
A decisão aconteceu durante reunião entre o presidente da CBF, José Maria Marin, e os presidentes dos clubes, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
O tema foi colocado em votação pela CBF e a maioria decidiu extinguir a medida, que foi praticada nas últimas duas edições.
O diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, representou a emissora que é dona dos direitos de transmissão da competição.
Os confrontos entre rivais na reta final do Brasileiro foram instituídos pela CBF para tentar dar motivação aos clubes e deixar a disputa emocionante até o final, especialmente porque a polêmica das “entregadas” invadiu o futebol brasileiro na era dos pontos corridos.
Redação Futebol Bauru
26/02/2013.

