Santos perde mando por moedas contra Ganso

19/02/2013Mais Esportes

O Santos foi punido com a perda de mando de um jogo e multa de R$ 10 mil reais pelas moedas atiradas no meio campo Paulo Henrique Ganso, na Vila Belmiro, na vitória de 3 a 1 no clássico contra o São Paulo, em 3 de fevereiro.

 

A decisão é do TJD/SP - Tribunal de Justiça Desportiva, de São Paulo, no julgamento realizado segunda-feira à noite.

 

A mudança de local de jogo será cumprida contra o arquirrival Corinthians, em 3 de março, já que para o confronto diante do XV de Piracicaba, neste domingo, não existe tempo hábil para mudança, de acordo com o Estatuto do Torcedor.

 

Durante o julgamento, para livrar o Santos da punição, o advogado João Vicente Gazola alegou que a chuva de moedas não foi prejudicial à partida, o que não caracterizaria o artigo 213 em que o Santos deveria perder mando de campo.

 

Além disso, pediu pena alternativa e multa leve, não vendo culpa ao clube. Sua alegação, no entanto, não foi acatada e o Santos foi penalizado.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

19/02/2013.

Veja Também