Santos deverá ficar com Neymar por mais um ano
O Barcelona insiste, e o Santos resiste. Reunidos, oito dos nove integrantes do Comitê de Gestão do clube, recusaram outra proposta feita pelo atacante Neymar.
O Barcelona ofereceu € 18 milhões de euros, cerca de R$ 47 milhões de reais, pelo atacante e mais dois joos amistosos entre os times.
O Santos recusou, como havia recusado proposta anterior, sem os jogos amistosos. Pessoas ligadas à diretoria afirmam que o comitê espera um valor mais próximo dos € 65 milhões de euros, ou R$ 170 milhões de reais, fixados como multa rescisória.
O cálculo do clube é que, se for para vender por tão pouco, vale a pena desfrutar por mais um ano do jogador e do retorno que dá em campo e fora dele. O contrato com o atleta vai até julho de 2014.
O Santos quer usar eventual negociação de Neymar para montar um time competitivo e avalia que R$ 47 milhões de reais não são suficientes para este propósito.
O Santos também resolveu esperar a Copa das Confederações, a ser disputada de 15 a 30 de junho, no Brasil, e para a qual Neymar está convocado.
Redação Futebol Bauru
23/05/2013.

