São Paulo e Palmeiras poderão se enfrentar nas 4ªs da Libertadores

19/04/2013Mais Esportes

A definição dos confrontos da Taça Libertadores colocou São Paulo e Palmeiras como possíveis rivais nas quartas de final da competição sul-americana.

 

Com a derrota para o Sporting Cristal por 1 a 0, no Peru, o Palmeiras ficou com a pior campanha entre os primeiros colocados e vai enfrentar o Tijuana, do México, melhor entre os segundos colocados da segunda fase.

 

Assim, o vencedor do confronto entre Palmeiras e Tijuana, primeiro jogo a ser realizado no México, vai enfrentar o ganhador de Atlético Mineiro e São Paulo, com o primeiro jogo no Morumbi.

 

Também existe a possibilidade de o Corinthians ser o rival de Palmeiras ou São Paulo na semifinal. Isso porque, o chaveamento da Libertadores colocou o Corinthians no mesmo lado da chave que seus rivais paulistas.

 

O vencedor de Corinthians e Boca Juniors, da Argentina, enfrentará o vencedor do clássico argentino entre Vélez Sarsfield e Newell´s Old Boys.

 

Do outro lado da chave, o melhor entre Fluminense e Emelec, do Equador, pegará Olímpia, do Paraguai ou Tigre, da Argentina; e o melhor entre Grêmio e Santa Fé, da Colômbia jogará com o vencedor entre Nacional, do Uruguai e Real Garcilaso, do Peru.

 

Esta é a primeira vez que seis brasileiros avançaram às oitavas de final da Libertadores.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

19/04/2013.

Veja Também