Reencontro com time que acabou com invencibilidade
O técnico Knevitz e o goleiro Yuri, conversando durante treino (Divulgação/ECN,) serão os únicos do time de 2010 a voltar a enfrentar o América.
O goleiro Yuri, se escalado, e o técnico Amauri Knevitz, serão os únicos do elenco atual, a voltar a enfrentar, pelo Noroeste, o América, em 25 de janeiro, às 20 horas, em São José do Rio Preto, na abertura do Campeonato Paulista Série A-2.
Em 20 de janeiro de 2010, pela terceira rodada da A-2, o Noroeste foi derrotado pelo América por 1 a 0, no Estádio “Benedito Teixeira”. O atacante Cortez, em pênalti contestado, aos 32 minutos do primeiro tempo, anotou o gol da vitória.
O Noroeste, à época, vinha de duas vitórias seguidas no Paulista A-2, em Osasco, na estreia, por 1 a 0 e em Bauru, 3 a 1 sobre o União Barbarense. O Noroeste não perdia do América, havia cinco anos.
O Noroeste perdeu com Yuri; Giba, Bonfim, Geilson e Roque; Negreti, Júlio César, Marcinho (Adílson Souza) e Almir Dias (Adílson); Edenílson (Rafael Aidar) e Zé Carlos.
Nove contratações
Até agora foram contratados, pela ordem, o atacante Roberto, ex- Spartak Trnava, da Eslováquia, o volante Kasado, ex-Barretos, o meia Velicka, ex-Comercial de Ribeirão Preto, o goleiro William Menezes, ex-Boa Esporte (MG), o ala-direita Bira, ex-Garça e o zagueiro Thiago Júnior, ex-São Raimundo (PA).
Além do zagueiro De Lazzari, ex-Chapecoense (SC), o volante-ala Everton, também ex-Chapecoense e o atacante Boka, ex-Giresunspor, da Turquia.
Atualmente o elenco conta com 30 jogadores. Goleiros: Yuri, Nicolas, William Menezes e Welliquem. Alas: Mizael, Betinho, Thiago, Pedro e Bira. Zagueiros: Marcelinho, Jean, Ruggieri, Wesley, Thiago Júnior e De Lazzari.
Meio campo: Juninho, França, Leonardo, Nathan, Rodrigo Carioca, Kasado, Velicka e Everton. Atacantes: Daniel Grando, Vitor Hugo, Mariano, Henry, Diego, Roberto e Boka.
Clique aqui e saiba os Jogos do Noroeste no Paulista A-2/2012
Clique aqui e veja Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
26/12/2011.
Veja Também
-
De 1953 até hoje, 21 entre jogadores, técnicos e dirigente vieram do São Paulo ao Noroeste
Lorico um dos maiores ídolos do Noroeste chegou a Bauru em 1973 vindo da Portuguesa Desportos e encerrou a carreira em 1977 no Botafogo, de Ribeirão Preto.
-
Artilheiro do Noroeste no radar de time do Brasileirão Série A1
Carlão chegou ao Noroeste em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste estreará em Bauru, mas folga na rodada inaugural da Copa Paulista
Noroeste disputará pela 15ª vez a Copa Paulista, campeão em 2012 e em 2055 quando disputou pela 1ª vez. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)