Noroeste troca de técnico as vésperas de campeonato
De supervisor Sato vira técnico
O meia-atacante Leandro Oliveira, ex-Paraná Clube, à direita, ao lado do atacante Boka, ex-Giresunspor, da Turquia, se aprovado nos exames médicos será o 10º contratado.
As vésperas de estrear em sua 13ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 4 de janeiro contra São Bernardo, em São Bernardo do Campo, o Noroeste se viu obrigado a promover a técnico o então supervisor das categorias de base, Luciano Sato.
Sato assumiu, em novembro passado, a coordenação da base com a promoção de João Fernando Gonçalves ao cargo de gerente de futebol do clube. E agora Sato, às pressas, foi guinado a condição de técnico do time Sub-18.
A “promoção” deu-se devido à saída do técnico Admílson Venâncio que recebeu proposta para trabalhar no Rio Grande do Norte, segundo a assessoria de comunicação do Noroeste.
Enquanto o time juvenil, que se reapresentará nesta segunda-feira às 15 horas, troca inesperadamente de treinador, o time principal tem seu elenco pronto para a disputa do Campeonato Paulista Série A-2.
Pré-temporada
Foram realizadas até agora nove contratações e nesta sexta-feira, logo às 8 horas, o grupo realizou trabalho físico sob o comando do preparador Robert Yoshio e sob o olhar preocupado do técnico Amauri Knevitz.
Antes de viajar para Porto Alegre, Knevitz observou estar “preocupado com a nossa pré-temporada. Já pedi ao Beto (Souza, consultor do clube) período de duas semanas que consideramos ideal para a última etapa de preparação”, destacou.
Knevitz considera “ideal” realizar a pré-temporada, que deverá acontecer em cidade na região de Bauru, de 8 a 22 de janeiro, com o time estreando na A-2, dia 25, em São José do Rio Preto, diante do América.
O elenco, liberado nesta sexta-feira de manhã após receber, igualmente os funcionários, o pagamento de novembro e o 13º salário, está liberado até segunda-feira, às 17 horas, quando retornará aos treinos no Estádio “Alfredo de Castilho”.
Nove contratações
Até agora foram contratados, pela ordem, o atacante Roberto, ex- Spartak Trnava, da Eslováquia, o volante Kasado, ex-Barretos, o meia Velicka, ex-Comercial de Ribeirão Preto, o goleiro William Menezes, ex-Boa Esporte (MG), o ala-direita Bira, ex-Garça e o zagueiro Thiago Júnior, ex-São Raimundo (PA).
Além do zagueiro De Lazzari, ex-Chapecoense (SC), o volante-ala Everton, também ex-Chapecoense e o atacante Boka, ex-Giresunspor, da Turquia.
Atualmente o elenco conta com 30 jogadores. Goleiros: Yuri, Nicolas, William Menezes e Welliquem. Alas: Mizael, Betinho, Thiago, Pedro e Bira. Zagueiros: Marcelinho, Jean, Ruggieri, Wesley, Thiago Júnior e De Lazzari.
Meio campo: Juninho, França, Leonardo, Nathan, Rodrigo Carioca, Kasado, Velicka e Everton. Atacantes: Daniel Grando, Vitor Hugo, Mariano, Henry, Diego, Roberto e Boka.
Clique aqui e saiba os Jogos do Noroeste no Paulista A-2/2012
Clique aqui e veja Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
23/12/2011.
Veja Também
-
De 1953 até hoje, 21 entre jogadores, técnicos e dirigente vieram do São Paulo ao Noroeste
Lorico um dos maiores ídolos do Noroeste chegou a Bauru em 1973 vindo da Portuguesa Desportos e encerrou a carreira em 1977 no Botafogo, de Ribeirão Preto.
-
Artilheiro do Noroeste no radar de time do Brasileirão Série A1
Carlão chegou ao Noroeste em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste estreará em Bauru, mas folga na rodada inaugural da Copa Paulista
Noroeste disputará pela 15ª vez a Copa Paulista, campeão em 2012 e em 2055 quando disputou pela 1ª vez. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)