Recém contratado com dois cartões em dois jogos desfaca o Noroeste, ainda fora do G4, em Lins
Da Silva, dois jogos, dois carteões
O Noroeste venceu (Divulgação/ECN) o Rio Preto sábado passado, em Bauru, e se prepara para o clássico regional em Lins.
O meia-atacante Da Silva, 25 anos, ex-Centro Sportivo Paraibano, recém contrato pelo Noroeste, desfalcará o time no clássico regional, em Lins, neste sábado, às 19 horas, contra o Linense, pela 11ª rodada do grupo 1 da Copa Paulista, que indicará o campeão à
Copa do Brasil, em fevereiro.
Da Silva que estreou marcando gol, em Jaú, dia 21 de agosto, na vitória, de virada, 2 a1, do Noroeste, em apenas dois jogos levou cartões amarelo e vermelho.
O meia foi expulso aos 45 minutos do primeiro tempo, na vitória de 2 a 0 sobre o Rio Preto, sábado à tarde, em Bauru. Segundo o árbitro Ilbert Estevam da Silva, em seu relatório “O referido atleta desferiu um tapa no rosto de Osmar Nicolas, fora da disputa de bola”.
Ao agredir o ala-esquerda, o paraguaio Osmar Nicolas, Da Silva foi expulso e cumprirá suspensão automática em Lins. O volante Juninho pendurado com dois cartões amarelos, deverá substituir Da Silva.
Necessitando pontuar para voltar ao G4 e consequentemente na disputa por vaga à segunda fase da competição, o técnico Jorge Saran deverá escalar o Noroeste com três volantes: França, Juninho e Tales que deu estabilidade ao meio campo.
Além de Juninho, pó atacante Anderson Cavalo e o ala-esquerda Gustavo, único a disputar os nove jogos, sem ser substituído e portanto com 100% de aproveitamento, também estão pendurados com dois amarelos.
O time para jogar em Lins, onde o Noroeste perdeu, 2 a 0, em 12 de março passado e sucumbiu à Segunda Divisão, começará a ser esboçado nesta quarta-feira à tarde em coletivo no Estádio “Alfredo de Castilho”.
A tendência é que Saran mantenha basicamente a formação que venceu os dois últimos jogos, recolocando novamente o Noroeste a dois pontos de voltar ao G4.
Clique aqui e saiba os Números do Noroeste na Copa Paulista
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
29/08/2011.
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

