Noroeste busca vitória inédita em Lins na Copa Paulista
No último confronto (Divulgação/ECN), em Bauru, o Noroeste venceu por 2 a 0, quebrando jejum de quase dois anos.
Precisando pontuar para voltar ao G4 do grupo 1 da Copa Paulista, que colocará o campeão na Copa do Brasil, a partir de fevereiro, o Noroeste que vem de duas vitórias, jogará neste sábado, às 19 horas, em Lins, onde venceu pela última vez em jogo profissional oficial em 1957.
Em confronto pelo Paulistão, em 7 de julho de 57, o Noroeste marcou goleada histórica por 7 a 0, com três gols do atacante Ismar, dois de Valeriano e outros de Nestor e Nivaldo.
Na goleada sobre o Linense, em Lins, o Noroeste jogou com Julião; Pedro e Tomazzi; Fernando, Gaspar e Pierre; Nivaldo, Nestor, Wilson, Valeriano e Ismar.
Na Copa Paulista, o Noroeste ainda não venceu em Lins. Em agosto de 2010 perdeu por 2 a 1, em julho de 2009 foi derrotado por 5 a 3.
Também em julho de 2008 perdeu de 1 a 0 e em 25 de julho de 2007, o Linense marcou 3 a 1. Em 2006 o Noroeste não disputou a competição em 2005 os times não se enfrentaram, quando o Noroeste conquistou o título da então Copa FPF.
Em 23 de julho de 2011, pela segunda rodada da Copa Paulista, o Noroeste venceu por 2 a 0, gols do volante Juninho e do atacante Adílson, afastado por problema cardíaco.
A vitória no último confronto em Bauru foi comemorada, afinal em seu campo o Noroeste não vencia havia 125 dias, desde a vitória de 1 a 0 sobre a Ponte Preta, em 19 de março passado pelo Paulistão, onde acabou rebaixado.
O Linense não perdia o clássico regional, em Bauru, havia desde 31 de agosto de 2009.
Clique aqui e saiba os Números do Noroeste na Copa Paulista
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
01/09/2011.
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

