Problema no coração afasta ex-zagueiro do Corinthians

23/09/2014Mais Esportes

O zagueiro Diego Sacoman, 27 anos, formado no Corinthians, mas que poucas chances teve no clube encara o principal desafio da vida.

 

Com hipertrofia no coração, o jogador da Ponte Preta está com a carreira ameaçada e ficará afastado por pelo menos três meses para realizar tratamento.

 

O problema foi descoberto quando realizou exames médicos no Atlético Paranaense e acabou reprovado, no início de setembro. Após duas semanas de uma série de avaliações com especialistas, Ponte e atleta resolveram abrir o jogo sobre a real situação clínica.

 

O problema de Sacoman é popularmente conhecido como “coração de atleta”, que é definido pelo tamanho da espessura das paredes e a dilatação das cavidades até 45% maiores que os de um sedentário, batimentos cardíacos que podem chegar a 30 por minuto em repouso e outras alterações que, passando do limite, podem ser confundidas com graves doenças cardíacas.

 

No entanto, no esporte de alto rendimento, pode representar um risco para a vida. O quadro é semelhante ao do zagueiro Serginho, que morreu em 2004 no Morumbi atuando pelo São Caetano.

 

“Quero agradecer a todas as pessoas que estão torcendo e orando pela minha saúde. Estou confiante de que tudo dará certo e que poderei voltar a jogar a bola”, disse o zagueiro ao G1.

 

Sob supervisão do departamento médico da Ponte Preta, o zagueiro já iniciou o tratamento em São Paulo, onde mora a sua família. Após o período de três meses, passará por novas avaliações para saber se a hipertrofia regrediu.

 

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

23/09/2014.

Veja Também