Presidente do Flamengo é denunciado pelo Ministério Público

29/07/2021Mais Esportes

O Ministério Público Federal denunciou o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e outras quatro pessoas por gestão fraudulenta e envio indevido de recursos ao exterior.

Segundo a denúncia, Landim e os demais acusados atuaram em operação financeira que resultou na perda de R$ 100 milhões de reais a fundos de pensão de funcionários de estatais.

De acordo com a ação, que tramita na 10ª Vara da Justiça Federal, o esquema funcionou entre os anos de 2011 e 2016.

Além de Landim, o ex-presidente do BNDES, Demian Fiocca, também foi denunciado. O atual presidente do Flamengo e os demais acusados atuaram no Fundo de Investimentos em Participações Brasil Petróleo 1, que captou recursos da Funcef (aposentados da Caixa), Petros (da Petrobras) e Previ (do Banco do Brasil).

Caso sejam condenados, Landim e os demais acusados podem pegar pena de três a 12 anos de prisão, além do pagamento de multa.

O Ministério Público pediu manutenção do bloqueio dos valores da conta inicial de Landim e ainda que a Polícia Federal investigue possíveis delitos de lavagem de dinheiro e evasão de divisas na situação descrita.

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

29/07/2021

Veja Também