Presidente do Flamengo é denunciado pelo Ministério Público
O
Ministério Público Federal denunciou o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim,
e outras quatro pessoas por gestão fraudulenta e envio indevido de recursos ao
exterior.
Segundo a denúncia, Landim e os demais acusados atuaram em operação financeira que resultou na perda de R$ 100 milhões de reais a fundos de pensão de funcionários de estatais.
De acordo com a ação, que tramita na 10ª Vara da Justiça Federal, o esquema funcionou entre os anos de 2011 e 2016.
Além
de Landim, o ex-presidente do BNDES, Demian Fiocca, também foi denunciado. O
atual presidente do Flamengo e os demais acusados atuaram no Fundo de
Investimentos
Caso sejam condenados, Landim e os demais acusados podem pegar pena de três a 12 anos de prisão, além do pagamento de multa.
O Ministério Público pediu manutenção do bloqueio dos valores da conta inicial de Landim e ainda que a Polícia Federal investigue possíveis delitos de lavagem de dinheiro e evasão de divisas na situação descrita.
Redação Futebol Bauru
29/07/2021

