Brasil já soma 10 medalhas em Tóquio
O Brasil já garantiu 10 medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão: duas de ouro, três de prata e cinco de bronze.
Novidades nas Olimpíadas, o surfe e o skate renderam três medalhas para o Brasil. O skatista paulista Kelvin Hoefler, primeiro brasileiro a subir ao pódio na capital japonesa, foi prata na categoria street.
A maranhense Rayssa Leral, de apenas 13 anos, mais jovem representante do Brasil nos Jogos, repetiu o feito do colega no feminino.
Do surfe veio o primeiro ouro. A esperada final verde-amarela não aconteceu, mas o potiguar Ítalo Ferreira derrotou o japonês Kanoa Igarashi, o algoz de Gabriel Medina, na bateria decisiva.
Tóquio também reservou medalhas históricas para o Brasil. A judoca Mayra Aguiar ficou com o bronze e se tornou a primeira brasileira a conquistar três medalhas em competições individuais.
Rebeca Andrade, segunda colocada no individual geral da ginástica artística, foi a primeira ginasta do Brasil a subir no pódio olímpico. Na sequência, a ginasta ganhou o ouro inédito no esporte com exibições incríveis na final do salto.
Laura Pigossi e Luísa Stefani terminaram na terceira posição nas duplas mistas, faturando a medalha de bronze, inédita do tênis brasileiro nos Jogos.
Redação Futebol Bauru
02/08/2021

