Presidente diz que é irracional jogar, no verão, no Qatar

15/05/2013Mais Esportes

O presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, considera “irracional” jogar a Copa do Mundo de 2022 no calor escaldante do verão do Qatar, como afirmou em entrevista ao jornal francês L´Equipe.

 

“A Copa do Mundo é mais do que apenas estádios, é um conjunto de atividades sociais e culturais em torno da competição”, disse Blatter, que até então evitou dar declarações mais fortes sobre o tema.

 

No Qatar, a temperatura pode superar os 40º graus nos meses de verão. Sem citar nomes, Blatter comentou que os eleitores foram influenciados pela pressão em levar a Copa do Mundo para o Oriente Médio pela primeira vez.

 

O país, por sua vez, está se apressando em desenvolver tecnologia de refrigeração eficiente e alimentada por energia solar, para instalar em seus estádios e poder fazer frente ao forte verão do Oriente Médio durante a Copa de 2022.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

15/05/2013.

Veja Também