Portuguesa poderá ir à Justiça Comum
Um dia após ver a decisão do STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva de punir a Portuguesa com a perda de quatro pontos no Campeonato Brasileiro por causa da escalação do meia Héverton contra o Grêmio, na última rodada do campeonato, decisão que rebaixa o clube para a Série B e salva o Fluminense, o presidente Manuel Da Lupa concedeu entrevista e afirmou que o clube deverá procurar seus direitos na Justiça comum.
“Para entrar na Justiça comum, que é o que vai acabar acontecendo, precisa correr antes todas as instâncias da Justiça desportiva. Vamos atrás dos nossos direitos. A Portuguesa conquistou o direito de ficar na Série A, o Fluminense não”, afirmou.
A Portuguesa deverá entrar com pedido de recurso no Pleno do STJD até a próxima sexta-feira. O dirigente, que permanece no comando do clube até dezembro, mostrou certa decepção com os rivais de São Paulo e disse que esperava mais colaboração dos clubes paulistas e até mesmo da FPF.
“Eu sempre converso com o Andrés Sanchez. Corinthians e Palmeiras disputaram a Série B, esperava um pouco de ajuda dos clubes paulistas e da Federação Paulista de Futebol, mas o presidente Marco Polo Del Nero é vice da CBF”, disse Da Lupa.
Redação Futebol Bauru
17/12/2013.

