Portuguesa irá a julgamento quarta no STJD

11/12/2013Mais Esportes

O STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva vai julgar na próxima quarta-feira, o processo envolvendo a escalação supostamente irregular do meia Héverton, da Portuguesa, na última rodada do Campeonato Brasileiro, domino passado.

 

O procurador-geral do órgão, Paulo Schmitt, vai oferecer a denúncia ao Tribunal.

 

Caso o STJD confirme que o jogador atuou de forma irregular, o Fluminense será salvo do rebaixamento. Já a Portuguesa cairá para a Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Héverton foi punido sexta-feira passada pelo STJD com duas partidas de suspensão pela expulsão contra o Bahia. Héverton já tinha cumprido suspensão automática e não poderia enfrentar o Grêmio.

 

A 4ª CD - Comissão Disciplinar do STJD “decide por unanimidade de votos” punir o atleta com duas partidas. Héverton foi escalado no segundo tempo do empate no Canindé.

 

Se a Portuguesa for rebaixada no ‘tapetão’, virada de mesa poderá ocorrer no próximo Brasileiro. O clube paulista ameaça entrar na Justiça comum.

 

Também o Flamengo

A procuradoria do STJD também vai oferecer denúncia contra o Flamengo. O clube escalou o lateral André Santos supostamente de forma irregular.

 

Sexta-feira foi suspenso por uma partida pela expulsão na final da Copa do Brasil, mas enfrentou o Cruzeiro, no sábado.

 

O jogador ficou de fora do jogo seguinte da final, diante do Vitória, mas, no entender do Tribunal, a sua ausência na Bahia não contou como suspensão.

 

Para o Tribunal, a punição só conta depois do julgamento em competições diferente. O jogo com o Cruzeiro terminou empatado por 1 a 1.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

11/12/2013.

Veja Também