Portuguesa irá a julgamento quarta no STJD
O STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva vai julgar na próxima quarta-feira, o processo envolvendo a escalação supostamente irregular do meia Héverton, da Portuguesa, na última rodada do Campeonato Brasileiro, domino passado.
O procurador-geral do órgão, Paulo Schmitt, vai oferecer a denúncia ao Tribunal.
Caso o STJD confirme que o jogador atuou de forma irregular, o Fluminense será salvo do rebaixamento. Já a Portuguesa cairá para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Héverton foi punido sexta-feira passada pelo STJD com duas partidas de suspensão pela expulsão contra o Bahia. Héverton já tinha cumprido suspensão automática e não poderia enfrentar o Grêmio.
A 4ª CD - Comissão Disciplinar do STJD “decide por unanimidade de votos” punir o atleta com duas partidas. Héverton foi escalado no segundo tempo do empate no Canindé.
Se a Portuguesa for rebaixada no ‘tapetão’, virada de mesa poderá ocorrer no próximo Brasileiro. O clube paulista ameaça entrar na Justiça comum.
Também o Flamengo
A procuradoria do STJD também vai oferecer denúncia contra o Flamengo. O clube escalou o lateral André Santos supostamente de forma irregular.
Sexta-feira foi suspenso por uma partida pela expulsão na final da Copa do Brasil, mas enfrentou o Cruzeiro, no sábado.
O jogador ficou de fora do jogo seguinte da final, diante do Vitória, mas, no entender do Tribunal, a sua ausência na Bahia não contou como suspensão.
Para o Tribunal, a punição só conta depois do julgamento em competições diferente. O jogo com o Cruzeiro terminou empatado por
Redação Futebol Bauru
11/12/2013.

