Policia investiga invasão em estádio
A Polícia Civil ouviu os jogadores do Figueirense para dar sequência ao inquérito e conseguir identificar os responsáveis pela invasão ao Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), quando grupo torcedores interrompeu o treinamento do time profissional.
Os jogadores chegaram à Delegacia, mas entraram por acesso reservado para que a imagem deles fosse preservada, uma vez que muitos ainda relatam ameaças através de mensagens nas redes sociais.
Não foi informado o número de atletas presentes no local, mas o grupo foi acompanhado por uma assistente jurídica disponibilizada pelo Figueirense.
O delegado Paulo Hakim, acompanhado de promotor do Ministério Público de Santa Catarina, colheu os relatos dos atletas.
Eles confirmaram as agressões e também o lançamento de fogos de artifício, conforme imagens do dia da invasão.
A Polícia Civil também está analisando imagens cedidas pelo Figueirense e que mostram a invasão. O inquérito policial apura o crime de lesão corporal, ameaça, danos e por promover tumultos em estádio.
No momento do ocorrido, 34 jogadores estavam treinando. A assessoria de imprensa do Figueirense informou que houve feridos leves, mas que os mesmos foram tratados pelo departamento médico.
Redação Futebol Bauru
11/09/2020

