PM confirma jogo com esquema de segurança no Alfredão

19/11/2012Liga Bauruense

Iniciado em 4 de março passado o campeonato com 908 gols em 254 jogos está parado desde 15 de outubro. (Futebol Bauru)

Wellington Silva, secretário da LBFA, agilizou toda a documentação. (Futebol Bauru)

Iniciado em 4 de março passado o campeonato com 908 gols em 254 jogos está parado desde 15 de outubro. (Futebol Bauru)

O primeiro, dos dois confrontos, entre Arsenal e Industrial, pelo título do Campeonato da 1ª Divisão, da LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador está confirmado neste domingo, às 9 horas, no Estádio “Alfredo de Castilho”, informa o capitão Renato Ramos, comandante da 3ª CIA da PM - Policia Militar.

 

O efetivo que terá força tática, canil, equipe de cavalaria e policiamento de área, segundo Ramos está preparado para agir, “se necessário”, afirmou Ramos.

 

 

Entre as medidas tomadas pela PM, consta a realização de revistas na entrada do estádio, proibição de bebidas alcoólicas dentro do estádio e nas imediações e “o não acesso de torcedores ao setor coberto do estádio”, disse o comandante ao www.futebolbauru.com.br

 

 

Torcedores do Arsenal e do Industrial ocuparão as arquibancas descobertas, nas laterais do campo do Noroeste.

 

Suspensão

De acordo com o comandante, “caso venha ocorrer problema, por menor que seja, vamos cancelar o segundo jogo”, este marcado para 2 de dezembro, no mesmo horário e local.

 

E ainda segundo Ramos, “se na segunda partida tiver problema, o time que provocar confusão não disputará o campeonato em 2013”, garantiu.

 

O campeonato definiu os finalistas em 14 de outubro com o Arsenal vencendo o Milan por 3 a 1 e o Industrial eliminando nas semifinais o Independência, nos pênaltis, por 6 a 5, após perder no tempo regulamentar por 1 a 0 e vencer o primeiro jogo por 2 a 1.

 

Secretário dedicado

A decisão do título aconteceria no campo do Triagem, o Mirante Ferroviário, vetado pela PM, alegando falta de segurança, em relatório enviado ao MP - Ministério Público.

 

Por iniciativa do secretário da LBFA, Wellington Silva, o presidente em exercício do Noroeste, Toninho Gimenez, liberou o Estádio “Alfredo de Castilho”, para depois da realização do torneio de futebol dos Jogos Abertos do Interior, em Bauru.

 

Para preservar o gramado não foram realizados jogos pelos JAIs. Wellington Silva em trabalho elogiável providenciou os documentos exigidos pelo Comando da 3ª Cia, viabilizando assim as finais.

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

19/11/2012.

Veja Também