PM confirma jogo com esquema de segurança no Alfredão
Iniciado em 4 de março passado o campeonato com 908 gols em 254 jogos está parado desde 15 de outubro. (Futebol Bauru)
Wellington Silva, secretário da LBFA, agilizou toda a documentação. (Futebol Bauru)
Iniciado em 4 de março passado o campeonato com 908 gols em 254 jogos está parado desde 15 de outubro. (Futebol Bauru)
O primeiro, dos dois confrontos, entre Arsenal e Industrial, pelo título do Campeonato da 1ª Divisão, da LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador está confirmado neste domingo, às 9 horas, no Estádio “Alfredo de Castilho”, informa o capitão Renato Ramos, comandante da 3ª CIA da PM - Policia Militar.
O efetivo que terá força tática, canil, equipe de cavalaria e policiamento de área, segundo Ramos está preparado para agir, “se necessário”, afirmou Ramos.
Entre as medidas tomadas pela PM, consta a realização de revistas na entrada do estádio, proibição de bebidas alcoólicas dentro do estádio e nas imediações e “o não acesso de torcedores ao setor coberto do estádio”, disse o comandante ao www.futebolbauru.com.br
Torcedores do Arsenal e do Industrial ocuparão as arquibancas descobertas, nas laterais do campo do Noroeste.
Suspensão
De acordo com o comandante, “caso venha ocorrer problema, por menor que seja, vamos cancelar o segundo jogo”, este marcado para 2 de dezembro, no mesmo horário e local.
E ainda segundo Ramos, “se na segunda partida tiver problema, o time que provocar confusão não disputará o campeonato em 2013”, garantiu.
O campeonato definiu os finalistas em 14 de outubro com o Arsenal vencendo o Milan por 3 a 1 e o Industrial eliminando nas semifinais o Independência, nos pênaltis, por 6 a 5, após perder no tempo regulamentar por 1 a 0 e vencer o primeiro jogo por 2 a 1.
Secretário dedicado
A decisão do título aconteceria no campo do Triagem, o Mirante Ferroviário, vetado pela PM, alegando falta de segurança, em relatório enviado ao MP - Ministério Público.
Por iniciativa do secretário da LBFA, Wellington Silva, o presidente em exercício do Noroeste, Toninho Gimenez, liberou o Estádio “Alfredo de Castilho”, para depois da realização do torneio de futebol dos Jogos Abertos do Interior, em Bauru.
Para preservar o gramado não foram realizados jogos pelos JAIs. Wellington Silva em trabalho elogiável providenciou os documentos exigidos pelo Comando da 3ª Cia, viabilizando assim as finais.
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
19/11/2012.
Veja Também
-
Reabertos em dezembro, estádios voltam a ser fechados pela Semel
Reinaugurado em dezembro, o “Horácio Alves Cunha” apresenta gramado com perda de qualidade. (Divulgação Semel)
-
Campeonato 2ª Divisão com 16 times começará em abril
Fase 4ªs de final, semifinais e final, em confronto único. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
LBFA (esconde) confusão generalizada em decisão da 2ª Divisão
Wellington Silva, secretário geral. Benedito Ramos, presidente desde 2019. (Futebol Bauru/Arquivo)

