Pelé cutuca Messi: "Quando ganhar 3 Copas conversaremos"
Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos, voltou a alfinetar o atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, da Espanha.
Pelé disse que o atacante do Barcelona é o seu jogador favorito hoje, mas que nunca vai nascer outro Pelé. “Quando Messi tiver marcado 1.283 gols e ganhado três Copas, conversamos”, disse em entrevista publicada pelo jornal francês Le Monde.
“Os recordes são feitos para serem quebrados, mas vai ser difícil superar os meus. As pessoas me perguntam o tempo todo quando vai nascer outro Pelé. Nunca! Meu pai e minha mãe fecharam a fábrica”, acrescentou, bricando, Edson Arantes do Nascimento.
O histórico jogador, 71 anos, comentou que “tecnicamente” Messi, 24 anos, e ele estão “praticamente no mesmo nível” e que ambos receberam um “dom de Deus”.
“Comigo, ninguém sabia com que perna ia chutar, eu jogava com as duas. Também fiz muitos gols de cabeça”, comentou Pelé, ao destacar que Messi “é um grande jogador no Barcelona, mas quando joga com a seleção argentina não tem o mesmo êxito”.
Pelé mencionou também o talento de Neymar, do Santos, que “pode se transformar em um grande jogador” porque “é muito hábil com os dois pés e muito inteligente”.
Ainda segundo Pelé, “Essa comparação de estilos me faz pensar em Michel Platini, que era muito bom jogador, embora Johan Cruyff fosse mais rápido”, finalizou.
Redação Futebol Bauru
20/01/2012.

