Paraguaio também deixa a Conmebol
Após deixar seu cargo no Comitê Executivo da Fifa, o paraguaio Nicolás Leoz, 84 anos, renunciou também à presidência da Conmebol - Confederação Sul-Americana de Futebol que ocupava desde 1986.
A entidade enviou comunicado à Fifa anunciando que o novo presidente será Eugenio Figueredo.
Segundo a Conmebol em seu site o artigo 35.1 do Estatuto diz que, em caso de renúncia, é declarada vacância e o vice-presidente deve assumir o mandato até o seu final. Figueredo deverá exercer a posição até maio de 2015 quando se encerra o mandato.
Aparentemente, o paraguaio Leoz já não tinha condições de continuar no comando do futebol sul-americano.
Leoz está envolvido no caso ISL, que deve ter seu relatório final publicado nos próximos dias. O dirigente alegou problemas de saúde para renunciar.
Redação Futebol Bauru
24/04/2013.

