Para voltar clube vai construir estádio de R$ 800 milhões

04/03/2013Mais Esportes

Após quase 30 anos do seu fim, o New York Cosmos, time que teve estrelas do futebol mundial e foi responsável por popularizar o esporte nos Estados Unidos, renascerá em 2013.

 

A ressurreição do clube, que nos anos 1970 contou com nomes como Pelé, Carlos Alberto Torres, Cruyff e Beckenbauer já tem data: ocorrerá em agosto, em uma liga que é considerada a segunda divisão norte-americana.

 

Será o primeiro torneio oficial desde 1985, quando o clube fechou seu departamento de futebol profissional.

 

O plano da nova diretoria é ambicioso. Prevê construir um estádio no distrito de Queens para 25 mil pessoas, que deve custar cerca de US$ 400 milhões de dólares ou R$ 800 milhões de reais.

 

A previsão é inaugurá-lo em 2016. Até lá, esperam ter transformado o clube novamente no maior dos Estados Unidos.

 

Maior nome da história do clube, o ex-atleta Pelé encerrou a carreira nos Estados Unidos em 1977, após atuar no país por dois anos. O brasileiro é presidente honorário do Cosmos.

 

Segundo pesquisa da ESPN, jovens americanos entre 12 e 24 anos já têm o futebol como segundo esporte preferido, em primeiro, imbatível, segue o futebol americano, jogado com as mãos, armadura e bola oval.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

04/03/2013.

Veja Também