Morre ex-atacante também campeoníssimo como técnico
O ex-jogador e ex-técnico uruguaio Luis Cubilla morreu aos 72 anos em clínica privada, em Assunção, capital do Paraguai, em decorrência de complicações de um câncer no estômago.
Cubilla atuava como ponta-direita e teve carreira recheada de títulos como jogador, incluindo três Libertadores, duas pelo Peñarol e uma pelo Nacional e nove títulos uruguaios.
O sucesso se repetiu como técnico, com sua carreira tendo sido exercida majoritariamente no Paraguai onde levou o Olimpia a conquistar oito títulos nacionais, uma Libertadores e um Mundial de Clubes.
Nascido em Paysandu, Uruguai, em 28 de março de 1940, foi apelidado El Negro e começou sua carreira profissional no Peñarol em 1957, passou ainda pelo Barcelona, da Espanha, onde ganhou a Copa do Rei em 1963, River Plate, da Argwentina e Nacional de Montevidéu, entre outros.
Cubilla jogou ainda três Copas do Mundo com o Uruguai, e marcou 11 gols em 38 jogos com a camisa celeste.
Redação Futebol Bauru
04/03/2013.

