Para escapar de impeachment Anis renuncia ao Noroeste

02/10/2013Noroeste

Os empresários Rafael Padilha e Emílio Brumati, entre o gestor Toninho Gimenez e o presidente do CD, Toninho Rodrigues, assumem temporariamente. (Futebol Bauru 02/10/2013)

Anis Buzalaf Júnior, agora ex-presidente, entre os novos dirigentes. (Futebol Bauru 02/10/2013)

Atendendo a solicitação do CD, Anis Buzalaf Júnior pediu demissão. (Futebol Bauru 02/10/2013)

Luciano Sato vai voltar para comandar o futebol do clube. (Futebol Bauru)

O ex-Deputado Estadual, Roberto Purini, ao lado do ex-presidente da Sangue Rubro, José Roberto Pavanello, com placa que identifica a compra do Estádio pelo Noroeste junto a ex-RFFSA. (Futebol Bauru)

O técnico Edson Machado e o gerente Josimar Higino: fora dos planos. (Futebol Bauru)

Os empresários Rafael Padilha e Emílio Brumati, entre o gestor Toninho Gimenez e o presidente do CD, Toninho Rodrigues, assumem temporariamente. (Futebol Bauru 02/10/2013)

“Não há bem que sempre dure nem mal que perdure”, diz o adágio. Assim, o empresário Anis Buzalaf Júnior, 47 anos, menos 10 meses após assumir a presidência do Noroeste renunciou ao cargo, quarta-feira à noite.

 

Essa, aliás, sempre foi à condição imposta pelo empresário Antônio Carlos Gimenez para viabilizar investimento no clube, que presidiu.

 

Buzalaf, que no curto período se mostrou despreparado para ocupar o cargo, demitiu-se, atendendo solicitação do CD - Conselho Deliberativo, que tinha plano B: pedir seu “impeachment”.

 

Dois jovens

Com a vacância do cargo, o CD nomeou “em mandato tampão” os empresários Emílio Brumati e Rafael Magalhães Padilha, ambos 32 anos.

 

“Prioridade é resgatar a credibilidade e o respeito, e o imediato pagamento aos funcionários”, disseram, o que já deverá ser feito nesta semana.

 

Sato de volta

Os novos dirigentes não disseram, mas o www.futebolbauru.com.br apurou que o ex-técnico e ex-gerente de futebol Luciano Sato, demitido pelo então gestor Fabiano Larangeira, vai gerir o futebol do Noroeste, com poder pleno.

 

Com o retorno de Sato, que está prestando consultoria ao Grêmio Novorizontino, estão fora do clube o técnico Edson Machado e o gerente de futebol Josimar Higino, ambos contratados por Larangeira, que teve a parceria de gestão rompida por ter agredido Machado.

 

Poucos ficarão

A “limpeza” que Gimenez pediu ao então presidente Anis Buzalaf Júnior, em 30 de agosto passado, em reunião do CD, não atendida, agora será executada.

 

Além do técnico Edson Machado, com 29,9% de aproveitamento e eliminado na Copa Paulista, e o então gerente Josimar Higino, outros irão sair.

 

O Futebol Bauru levantou que dezenas de dispensas serão realizadas, entre atletas, treinadores das categorias de base, funcionários e até de pessoas que entravam à vontade no clube.

 

Prazo 30 dias

Com Anis Buzalaf Júnior também sai o seu “fiel escudeiro” e conselheiro, o delegado aposentado Abel Fernando Marques Abreu, que autoritário, ao melhor estilo da ditadura, se dirigia aos gritos no clube.

 

Com a renúncia de Buzalaf, o CD tem prazo de até 30 dias, para voltar a se reunir extraordinariamente para eleger o presidente e o vice-presidente, para mandato até dezembro de 2014, quando encerraria a administração Buzalaf, iniciada em 5 de dezembro de 2012.

 

Presentes

A renúncia de Buzalaf foi anunciada pelo presidente do CD, José Antônio Rodrigues. Toninho Gimenez que viabilizou o “pool” de empresas e empresários disse que o clube já terá dinheiro nesta semana.

 

Também estiveram presentes na reunião os conselheiros Cláudio Amantini, Fernando Garmes, João Carlos de Almeida, o João Bidu, Ibrahim Cameschi, Roger Shinki Yafushi, Marcos José Kersche da Cunha, Everton Ronald Armani, João Carlos Amaral e Peter Toledo.

 

Clique aqui e veja Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

02/10/2013 - 21h55

 

Veja Também