Padarias de São Paulo ameaçam boicote

13/12/2013Mais Esportes

As padarias de São Paulo podem boicotar os patrocinadores do Campeonato Brasileiro se a Portuguesa for rebaixada. A promessa foi feita pelo diretor administrativo do Sindipan - Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de São Paulo, Victor Diniz.

 

“Vários donos de padarias já estão dispostos a entrar neste movimento. Se isso (o rebaixamento da Portuguesa) acontecer, vamos boicotar”, diz Diniz, que é ex-diretor do clube do Canindé.

 

É um desafio considerável porque, entre os patrocinadores do torneio, estão algumas das maiores empresas do país, como a Ambev, Grupo Pão de Açúcar e a Sadia.

 

Por ter usado o meia Héverton de forma irregular, o clube poderá ser punido pelo STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva com a perda de quatro pontos. Isso colocaria a Portuguesa na zona de rebaixamento e salvaria o Fluminense.

 

O presidente do Sindicato, Antero José Pereira, revela ter recebido mais de 80 ligações. Todas de associados indignados com a possível mudança na tabela do campeonato para, teoricamente, favorecer o Fluminense.

 

“Não sei se o boicote é a saída, mas nós vamos seguir o caminho determinado pelos nossos associados. Vamos ver se a maioria pensa dessa forma e é a favor de alguma medida extrema como essa”, disse Pereira, não descartando nenhuma reação.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

13/12/2013.

Veja Também