Os números mostram dois "Noroestes" com o mesmo elenco
O zagueiro Alemão, ex- Marília
Com Zé Rubens o time venceu sete jogos seguidos. Com Luiz Carlos Martins o time venceu pela última vez, em 13 de outubro, o Flamengo de Guarulhos por 3x1, em Bauru. Na foto, o zagueiro Rafael Berger, o Alemão, 22 anos, 1m93 contratado para o Paulistão.
O elenco é o mesmo, o comando mudou e os números são distintos na Copa Paulista, ex-Copa FPF que o Noroeste conquistou em 2005 sob o comando do técnico Carlos Alberto Seixas.
Sob o comando do técnico Zé Rubens na fase de classificação, o time conquistou oito vitórias, sete seguidas, recorde na história do clube, e três empates em 14 jogos, alcançando, com duas rodadas de antecipação, classificação para a segunda fase. Zé Rubens entregou o time 10 jogos invictos e com 64.2% de aproveitamento.
Na segunda fase, sob o comando do técnico Luiz Carlos Martins, o time cumpre desempenho irregular e campanha pífia com duas derrotas e apenas uma vitória em quatro jogos e aproveitamento de 33.3%.
Como pode com o mesmo elenco - até agora foram utilizados 38 atletas, tamanha disparidade? Deve perguntar-se o mais cético torcedor.
E sob a realidade fria e isenta dos números, o técnico Luiz Carlos Martins está obrigado a vencer o XV de Piracicaba, nesta quarta-feira, as 19h30, em Bauru, na penúltima rodada do grupo 7 da segunda fase da Copa Paulista que classificará o campeão à Copa do Brasil, em fevereiro.
O Noroeste que não vence desde 13 de outubro, perdendo em Piracicaba, empatando em Bauru com a Ferroviária e derrotado em Araraquara, caiu para a terceira colocação do grupo com apenas quatro pontos, um atrás da Ferroviária, quatro distante do XV, virtualmente classificado. O Flamengo de Guarulhos, o azarão do grupo, também soma quatro pontos e voltou, pela irregularidade do Noroeste, a sonhar com a segunda vaga.
O goleiro Fernando Vizzotto e o atacante Leandro Fonseca, lesionados e o zagueiro Pablo, expulso em Araraquara, desfalcarão o time que não deverá contar mais com o volante Alexandre, em tratamento médico.
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
27/10/08.
Veja Também
-
Noroeste estreará em Bauru, mas folga na rodada inaugural da Copa Paulista
Noroeste disputará pela 15ª vez a Copa Paulista, campeão em 2012 e em 2055 quando disputou pela 1ª vez. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)