Noroeste havia 10 anos tomou sete e ganhou “bicho”

31/01/2011Noroeste

O goleiro Alexandre Villa, emprestado pelo Noroeste ao Sertãozinho, tomou cinco gols em Lins, na queda do técnico Zé Rubens, na Copa Paulista de 2009.

A estonteante goleada de 5 a 1 imposta pelo Americana, sábado à noite, em Bauru, pela quinta rodada do Paulistão/2011 foi a maior do campeonato até agora, igualando-se com outras na era Damião Garcia, presidindo o Noroeste desde 2003.

 

Na última rodada do Paulistão/2009, também em Bauru, precisando vencer e dependendo de combinação de resultados para evitar o rebaixamento à Série A-2, o que acabou acontecendo, o Noroeste tomou de 5 a 2 do Mogi Mirim. Bilu, de pênalti, e Careca marcaram os gols do Noroeste.

 

Goleado pelo Linense

Ainda em 2009, dia 19 de julho, em Lins, o Noroeste tomou goleada de 5 a 3 do Linense, pela Copa Paulista, resultado que culminou com a demissão o técnico Zé Rubens, também ex-jogador do clube.

 

O técnico Paulo Comelli entregou o cargo em 8 de abril de 2007, em Bauru, depois de o time perder do Santos por 4 a 1 pelo Paulistão.

 

Com João Marcos; Borges, Samuel, Araújo e Mauricinho; Marco Antônio Machado (Amadeu), Ednaldo e Lourival (Tobias); Jorge Maravilha, Rodrigues e Baronininho, sob o comando de José Calazans, o Noroeste foi goleado por 6 a 0 pelo Grêmio, em Porto Alegre, em 15 de julho de 1978, pelo Campeonato Brasileiro.

 

Tomou de sete em Sorocaba

A derrota “mais humilhante dos últimos tempos”, lembra o radialista Jota Augusto, da Rádio Auri Verde, deu-se em 18 de março de 2001. O Noroeste foi massacrado pelo Atlético Sorocaba, em Sorocaba, pela A-3, por 7 a 0.

 

Vitor Hugo era o técnico do time que apanhou com Neneca; Marquinhos Belém, Faveron, Gito e Luís Carlos; João Paulo, Manoel (Ângelo), Cilinho e Tarcisio; Marquinhos Paraíba (Ademir) e Tequila (Carlos Alberto).

 

“Se não me engano o Archivaldo Reche era o presidente e Damião Garcia colaborava e teria pagado prêmio de R$ 5 mil reais a cada jogador, apesar da acachapante goleada”, observa Jota Augusto.

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

31/01/2011.

 

Veja Também