Noroeste reestreia ídolo para tentar acabar com jejum
O time que nesta primeira fase esteve distante de convencer com futebol dinâmico e principalmente ofensivo, pega o figurante XV de Jaú, neste domingo de manhã, em Bauru, na reestreia do talentoso Hernani.
Classificado, por exclusão, à segunda fase da Copa Paulista, o Noroeste que não vence há mais de 30 dias e que em nove jogos marcou 11 gols e tem saldo negativo e dois, e aproveitamento abaixo dos 50% enfrentará o XV de Jaú, figurante do grupo 1, neste domingo, às 10 horas, no Estádio “Alfredo de Castilho”.
Apesar do futebol inconsistente a classificação foi obtida há três rodadas passadas, devido à fragilidade do grupo. O Atlético Araçatuba desistiu a uma semana do início da competição, em 17 de julho. Linense, Penapolense, Noroeste, Grêmio Prudente e Marília disputaram as quatro vagas, pois o XV de Jaú foi mero figurante.
Na segunda fase, a partir de 26 de setembro, o Noroeste deverá enfrentar, em turno e returno, XV de Piracicaba, Atlético Sorocaba e Sertãozinho. Os dois primeiros do grupo 7 irão avançar na Copa Paulista que indicará o campeão à Copa do Brasil, em fevereiro.
Contra o frágil XV de Jaú fica a expectativa de o time do técnico Luciano Dias marcar goleada, já que não vence há mais de 30 dias. A última vitória foi coincidentemente contra o XV, em Jaú, por 1 a 0, após ensaiar golear, em 14 de agosto.
De volta
O volante-meia Hernani que se destacou no time que em 2006 conquistou o inédito quarto lugar no Paulistão, irá reestrear neste domingo. Aos 34 anos, o jogador que passou por artroscopia no joelho, se estiver bem fisicamente realçará o meio de campo, fazendo fluir o jogo, e, sobretudo acrescentando qualidade.
Hernani reaparecerá no lugar do júnior Richard, prata da casa. E Giovani, após sequencia de contusões, volta a ter a enésima oportunidade de se firmar, ocupando a vaga de Almir Dias, no meio de campo.
O polivalente Marcelinho, também de volta ao Noroeste que o revelou em 2000, é o único ausente em consequência de desconforto muscular, mas certamente será titular na próxima fase, quando efetivamente o campeonato começará para o Noroeste.
EC Noroeste: Alexandre Villa; Mizael, Bonfim, Lelo e Gustavo; Juninho, Hernani, Deivid e Giovani; Cléverson e Diego. Técnico: Luciano Dias. EC XV de Jaú: Diego Carioca; Junior Barbosa, Thiago Miranda, Gustavo e Samuel; Hudson, Marinho, Vinicius e Marquinho; Fabrício e Julio Cesar. Técnico: Carlos Rossi. Árbitro: Lucenilton Souza Ferreira.
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
18/09/2010.
Veja Também
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)