Há mais de um mês sem vencer, Noroeste muda o time
Hernani, à esquerda, reestreia e Diego, á direita, é mantido no ataque
Há mais de um mês sem vencer time mantém Gustavo, à esquerda, na ala e o meia-atacante Cléverson, à direita, jogando mais na frente. O experiente Hernani vai reestrear.
Com o dever de vencer, e convencer, o que ainda não aconteceu nesta fase de classificação da Copa Paulista, o Noroeste enfrentará o XV de Jaú, neste domingo, às 10 horas, no Estádio “Alfredo de Castilho”. Vencendo, o time que está classificado, confirmará a terceira colocação no grupo 1.
Buscando a melhor formação possível com o que tem no momento, o técnico Luciano Dias promoveu treino coletivo nesta sexta-feira de manhã, confirmando o time com apenas um atacante de área: Diego que vem se destacando pela voluntariedade.
A novidade fica pela reestreia do volante-meia Hernani que se estiver bem fisicamente melhorará significativamente a criatividade e a fluência do jogo no meio de campo.
Hernani encantou com passes precisos e requinte, o time de quatro anos atrás que conquistou o inédito quarto lugar no Paulistão. Aos 34 anos Hernani passou há mais de um mês por artroscopia no joelho e defendeu o Vila Nova de Nova Lima, no último Campeonato Mineiro.
Experiente vestiu também as camisas do Bahia, Paraná Clube, São Caetano, Marília, Fortaleza, Paysandu (PA), Goiás, Ponte Preta e Portuguesa de Desportos. Hernani reestreara no Noroeste no lugar do júnior Richard.
Volante na zaga
O também júnior Giovani, após sequencia de contusões, reaparecerá no meio de campo substituindo Almir Dias que apesar do chute forte, não se firmou como titular. O volante Lelo segue mantido na defesa ao lado de Bonfim, 200 jogos pelo time. Os zagueiros Kelisson e Geilson perderam a titularidade.
O júnior Mizael ganhou de vez a disputa com Rafael Mineiro na lateral-direita e na esquerda Gustavo, que estreou no empate em dois gols com o Penapolense, sábado passado, em Bauru, também ganhou a disputa com Roque. O meia-atacante Cléverson, de boa técnica, jogará mais à frente.
A última vitória do Noroeste foi exatamente contra o XV de Jaú, há mais de um mês. Em 14 de agosto, em Jaú, venceu por 1 a 0, após ensaiar marcar goleada.
O Noroeste está escalado com Alexandre Villa; Mizael, Bonfim, Lelo e Gustavo; Juninho, Deivid, Hernani e Giovani; Cléverson e Diego.
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
17/09/2010.
Veja Também
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)