Noroeste quer aumentar invencibilidade na Copa Paulista
Após passar pelo combalido XV de Jaú na última partida pela fase de classificação da Copa Paulista, o Noroeste volta a campo, em "Alfredo de Castilho", para pegar o Paulista.
Sem derrota desde 14 de agosto e sem sofrer gol há três jogos, o Noroeste irá estrear neste sábado, as 15h30, na segunda fase da Copa Paulista, que dá vaga na Copa do Brasil, enfrentando o Paulista, em Bauru.
Além do Paulista, com quem empatou o último confronto, em fevereiro passado, em Jundiaí, pelo Paulistão, o Noroeste enfrentará pelo grupo 7 o Ituano e a Ferroviária, de Araraquara. Os dois melhores seguem na deficitária competição.
A defesa, o ponto forte do time, estará desfalcada. O zagueiro Magrão, da base, após sete jogos seguidos titular, não enfrentará o Paulista devido ao terceiro cartão amarelo. Assim, Bruno Lopes retornará ao time.
O meia Altair que estava escalado voltou a sentir contusão durante treino, e não deverá estar em campo, sendo substituído por Da Silva. A novidade deverá ser a volta do zagueiro-volante França, outro da base, que estava lesionado.
Cauteloso, como sempre, o técnico atual Jorge Saran revezou o ala-meia Betinho e o volante Tiago Ulisses, por quem nutre admiração por ser eficiente na marcação, ou melhor, destruidor, mas deixa a desejar na armação, no meio campo.
Sem retranca
O time do Paulista, apesar de ainda não receber salários atrasados, enfrentará o Noroeste “para vencer”, afirma o técnico Wagner Lopes que desfez o esquema com três zagueiros, voltando ao tradicional 4-4-2. Os alas Samuel Xavier e Reinaldo retornam após suspensão automática.
O zagueiro Roberto Dias abandonou o clube por não receber salários, assim como o elenco. Na fase de classificação, o time obteve a segunda colocação no grupo 4 com 27 pontos e sete vitórias em 16 jogos.
Segundo o Jornal de Jundiaí o Paulista deve três meses de salários.
EC Noroeste: Nicolas; Mizael, Bruno Lopes, Marcelinho e Gustavo; França, Tiago Ulises, Juninho e Da Silva; Anderson Cavalo e Vitor Hugo. Técnico: Jorge Saran. Paulista FC: Giulliano; Samuel Xavier, Diogo, Diego Ivo e Reinaldo; Madson, Wellington, Bruno Formigoni e Alan Mineiro; Mike e Macena. Técnico: Wagner Lopes. Árbitro: Paulo Estevão Alves da Silva.
Clique aqui e saiba os Números do Noroeste na Copa Paulista/2011
Clique aqui e veja Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
07/10/2011.
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

