Noroeste pela sexta vez, a segunda seguida, disputará a Série A3
Com seis vitórias em 19 jogos e em 13º lugar na A3 em 2016, o Noroeste ficou a sete pontos do rebaixamento. (Arquivo)
De 29 de janeiro a 16 de abril, o Noroeste disputará pelo segundo ano seguido o Campeonato Paulista Série A3 que conduzirá os dois primeiros colocados à Série A2 em 2018.
Décimo terceiro colocado no campeonato deste ano, o Noroeste vai fazer nove jogos em Bauru, em seu estádio, o “Alfredo de Castilho” e consequentemente 10 em campo adversário.
Em Bauru, o time mandará seus jogos aos domingos, às 10 horas e as quintas-feiras às 20 horas.
Em Bauru
A estreia está marcada diante de sua torcida, dia 29, contra São Carlos de quem perdeu em 2 de março passado, por
O primeiro jogo fora está marcado dia 5 de fevereiro, em Guarulhos diante do Flamengo. No último confronto em 17 de fevereiro deste ano em Bauru, empate em um gol.
Os 20 times jogarão entre si em turno único. Os seis últimos colocados serão rebaixados ao Campeonato Paulista Segunda Divisão, a partir de abril de 2018.
Oito avançam
Os oito primeiros colocados disputarão as quartas de final, em turno e returno. Os quatro times classificados as semifinais também jogarão em ida e volta. Os dois primeiros sobem e disputam o título da A3, igualmente em dois confrontos.
Cada time poderá inscrever até 28 jogadores. Último prazo para inscrição dia 10 de março, determina a FPF - Federação Paulista de Futebol.
Adversários
Portuguesa Santista e Desportivo Brasil, de Porto Feliz, campeão e vice da 2ª Divisão estarão entre os novos adversários do Noroeste, igualmente Paulista de Jundiaí, Monte Azul, Independente de Limeira, Marília e Rio Branco de Americana que foram rebaixados da Série A2.
Taboão da Serra, terceiro da Segunda Divisão, ocupará a vaga do Atlético Sorocaba, rebaixado da A2 e que pediu licença junto à FPF.
Sexta vez
O Noroeste também vai voltar a jogar contra Flamengo de Guarulhos, Atibaia, Matonense, São Carlos, Grêmio Catanduvense, Nacional, Osasco, Olímpia, Comercial de Ribeirão Preto, Inter de Limeira e São José dos Campos.
O Noroeste disputou a A3 pela primeira vez em 1994 quando alcançou o título. Depois jogou em 1999 e 2004 quando conquistou acesso à A2.
Disputou em 2014, ano em que foi rebaixado à Segunda Divisão, pela primeira vez em 106 anos de existência e voltou a jogar na A3 em 2016.
Clique aqui e saiba a Tabela de Jogos do Noroeste no Paulista A3
Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
24/12/2016
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

