Noroeste não vence o Ituano desde 2008
Em 13 confrontos com o Ituano, de 1990 a 2011, seis empates, cinco derrotas e apenas duas vitórias, nenhuma em Itu. O Noroeste venceu em 27 de janeiro de 2008, pelo Paulistão, em Bauru e também diante de sua torcida pela Série C, em 3 de agosto de 2008, 1 a 0, gol de Danilo Dias.
O atacante Otacílio Neto que meses atrás deixou a cidade de madrugada, para não ser visto, depois do pífio desempenho no Paulistão, fez os três gols contra o Ituano na vitória de 3 a 0 pelo Paulistão/2008.
O Noroeste, sob o comando de Márcio Bittencourt venceu com Fabiano; Éder, Bonfim, Anderson Marques e Marcelo Santos; Ralf, Júlio, Luciano Bebê e Edno (Borebi); Gilsinho (Alexandre) e Otacílio Neto (Éder Satílio). Público de 1.109 pagantes no Estádio “Alfredo de Castilho” assistiu ao jogo.
No último confronto, em 12 de outubro passado, em Itu, empate em dois gols. O Noroeste fez 1 a 0 com Da Silva, de cabeça. O Ituano empatou. O Noroeste marcou 2 a 1 com o volante Juninho, mas o Ituano voltou a empatar.
Ainda em Bauru, o Ituano venceu em 2009, por 1 a 0 e por 2 a 1 em 1990. Em Itu ganhou em 2011, 2007, 1993 e 1992.
Os seis empates: 2x2 em 2006, 1x1 em 1993 e 1x1 em 1992, todos em Bauru e em Itu, 2x2 em 31 de janeiro de 1993, 1x1 em 6 de setembro de 2008 pela segunda fase da Série C que desclassificou o Noroeste, inclusive da Série D e 2x2 pela Copa Paulista, dia 12 passado.
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
25/10/2011.
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

