Noroeste não renovará com pelo menos cinco jogadores
Elenco se reapresentará na próxima quarta-feira. O técnico Knevitz espera reforços para a Copa Paulista.
O Noroeste, em comunicado através de sua assessoria de comunicação, ratificou o que já se previa. A saída do ala-zagueiro-volante Marcelinho, revelado no clube em 2000 e que voltou em 2010 para ser esteio na defesa.
Marcelinho disputou mais de 100 jogos pelo Noroeste e já está liberado, antes mesmo do vencimento de seu contrato em 30 de junho próximo. Defenderá o Oeste, no Campeonato Brasileiro Série C.
A saída do jogador não surpreende afinal o Noroeste cada dia mais intensamente investe nas categorias de base. A continuidade de Marcelinho significaria, por mais um ano, retardar a ascensão de garotos da base.
Contratos vencendo
Se existe consenso na permanência do zagueiro Oliveira, do ala-meia Velicka e do meia-atacante Leandro Oliveira, artilheiro do time com 10 gols, não contempla outros com contratos se encerrando.
No último dia deste mês findam-se os contratos dos goleiros Nicolas, titular em 24 dos 25 jogos, e Yuri, uma partida. Além dos alas Alexandre Aguiar e Bira, do ala-meia Velicka, dos zagueiros Thiago Júnior e Oliveira e do volante Everton Garroni.
E também dos meias Bruno e Rafael Silva, que retornará a Portuguesa Desportos que o emprestou, e do atacante Boka.
No dia 1º de junho acaba o contrato do atacante Nena e dia 30, do ala-volante Betinho, este teria o endosso da Comissão Técnica para continuar, até porque o Noroeste emprestou o volante-meia França ao Coritiba (PR) até dezembro.
Dos citados pelo menos cinco deverão deixar o clube no final deste mês, quando também de três a sete reforços, observados criteriosamente em times da Série A-2, estarão chegando.
Clique aqui e saiba a Tabela de Jogos do Noroeste na Copa Paulista
Clique aqui e veja Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
08/05/2012.
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

