Noroeste libera e contrata 1º reforço para a Copinha
Walter, 25 anos, goleiro, primeiro reforço
O ala-direita Bira teve o seu contrato renovado até maio de 2013.
O Noroeste renovou, até maio de 2013, o contrato do lateral-direito Bira, titular absoluto em 22 dos 25 jogos do time, no Campeonato Paulista Série A-2. Bira, ex-Marília, chegou ao Noroeste em 14 de dezembro do ano passado.
Enquanto Bira teve o seu contrato prorrogado, o clube liberou o experiente volante Everton Garroni que se transferiu para o Caxias (RS). Garroni, 30 anos, ex-Chapecoense começou a treinar no Noroeste em dezembro de 2011.
O jogador foi peça fundamental, no esquema tático do técnico Amauri Knevitz, até sofrer fratura no quinto pododáctilo (dedinho) do pé esquerdo, no empate sem gol com o Palmeiras B, em 24 de março, em São Paulo.
Garroni só voltou a jogar, por 90 minutos, na derrota de 2 a 0 para o São Bernardo, em São Bernardo do Campo, dia 28 de abril, na despedida do Noroeste na A-2. Garroni defendeu o Noroeste em 16 dos 25 jogos do time.
Também liberados
Os meias Bruno e Rafael Silva com contratos a vencer no próximo dia 30, serão liberados, e retornarão, respectivamente, a Ponte Preta e Portuguesa Desportos.
O www.futebolbauru.com.br apurou que o clube já tem o primeiro contratado para a disputa da Copa Paulista, a partir de 15 de julho, com estreia em Bauru, diante da Ferroviária. Trata-se do goleiro Walter Leandro Capelozza Artune, 25 anos, 1m87.
O goleiro defendeu o XV de Jaú no Campeonato Paulista Série A-3 neste ano, e se destacou. Revelado no próprio XV e campeão Paulista Sub-20 em 2005, Walter assinou contrato com o Noroeste até dezembro de 2013.
O jogador que já vinha sendo observado pelo Noroeste, há meses, defendeu também o Caxias e Novo Hamburgo, ambos do Rio Grande do Sul e o Corinthians Paranaense.
O Noroeste folga na primeira rodada do Grupo 2 do Campeonato Paulista Sub-20 Primeira Divisão. O time comandado pelo ex-zagueiro Célio Silva vai estrear dia 2 de junho, às 15 horas, em Araraquara contra a Ferroviária.
O Noroeste disputará a fase de classificação, em turno e returno, contra Ferroviária, Internacional de Bebedouro, Batatais, Comercial, XV de Jaú e Catanduvense. Os quatro primeiros avançam.
Clique aqui e saiba a Tabela de Jogos do Noroeste na Copa Paulista
Clique aqui e veja Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
11/05/2012.
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

