Noroeste não perde há quase 20 anos para o Santo André
O Noroeste que venceu o Corinthians por 1 a 0, na abertura do Paulistão/2006, em Bauru, enfrentará o adversário no próximo dia 23, em São Paulo, com transmissão da Rede Globo.
O Noroeste, no Paulistão, não perde para o Santo André desde 24 de outubro de 1991, quando na véspera, em jogo histórico, foi derrotado por 4 a 3 em Santo André, com o atacante Marcos Roberto, ex-Corinthians, anotando dois dos três gols do Noroeste. O outro foi do ala-esquerda Adnan, promovido das categorias de base.
Na última derrota, 19 anos atrás, o Noroeste era comandado por Pedro Rocha, um dos maiores jogadores de todos os tempos. O time tinha Barbiroto; Marquinhos Capixaba, Vitor Hugo, King e Adnan; Evandro, Paulo Leme (Monteiro) e Vadinho; Charles (Marco Aurélio), Marcos Roberto e Marquinhos Yamamoto.
Nestes quase 20 anos, o Noroeste coleciona seis vitórias seguidas, todas por goleadas. Em Bauru: 3x1 em 1992, 4x0 no ano seguinte, 4x2 em 2006 e 3x2 em fevereiro do ano passado, no último confronto. Em Santo André, o Noroeste venceu por 3x2 em janeiro de 2007 e por 1x0 em setembro de 1992.
O primeiro confronto, pelo Paulistão, aconteceu em 18 de agosto de 1985, em Bauru, com o Noroeste vencendo por 1 a 0, gol do atacante Osmair. O time era comandado por Marão e jogou com Alexandre; Valter, Sidnei, Carlos Alberto e Ferreira; Murilo, Bira e Washington; Amauri (César), Osmair (Marineu) e Jânio.
Em 17 encontros pelo Paulistão, sete vitórias do Noroeste e cinco empates. O 18º confronto está marcado neste domingo, as 19h30, em Bauru, pela primeira rodada do 109º Paulistão e na 32ª participação do Noroeste no Campeonato Paulista Série A1.
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
13/01/2011.
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

