Noroeste libera atletas que não vingaram no time principal
O goleiro Welliquem há mais de três anos no clube não conseguiu espaço no elenco profissional (Futebol Bauru)
O gerente de futebol João Fernando Gonçalves cita que muitos estão na fila esperando oportunidade. (Futebol Bauru)
O goleiro Welliquem há mais de três anos no clube não conseguiu espaço no elenco profissdional (Futebol Bauru)
Depois de liberar o atacante Wesley, o Somália, o Noroeste está anunciando a saída de mais três jogadores que não vingaram, no time principal.
Estão deixando o clube o goleiro Welliquem, o ala-esquerda Pedro e o zagueiro-volante Leonardo.
“Todos estiveram no clube, por pelo menos três anos, se destacaram na base, mas infelizmente não tiveram sucesso no elenco principal, e não por falta de oportunidades”, destaca o gerente de futebol João Fernando Gonçalves.
A fila segue
Ainda segundo o gerente, com larga experiente na função, “os atletas ano 1992, no caso com 20 anos, já devem estar integrando o elenco profissional. Fora disso fica difícil devido à intensa concorrência, mais ou menos do tipo, a fila segue”.
Atualmente o Noroeste mantém 75 jogadores, das categorias Sub-15, Sub-17, Sub-18 e Sub-20 alojados no Estádio “Alfredo de Castilho”. O clube arca com a alimentação, suporte escolar e assistência médica.
Classificados com folga
O time Sub-15, comandado por Guilherme Talamoni, funcionário do clube e que se formou em educação física, avançou a segunda fase do Campeonato Paulista em 2º lugar no Grupo 4.
Agora, na nova fase, enfrentará, em turno e returno, a partir do dia 4, Velo Clube de Rio Claro, Osasco e Palmeiras.
O time juvenil comandado pelo técnico Sérgio Clavero, ex-jogador do clube, avançou líder e enfrentará também a partir do dia 4, São Vicente, Tanabi e Santo André.
Melhorando
O time Sub-20, sob o comando do ex-zagueiro Célio Silva, após início titubeante vem se firmando no Campeonato Paulista Sub-20 Primeira Divisão.
Entretanto, no torneio de futebol Sub-21 dos Jogos Regionais em Lins, o time decepcionou enormemente empatando, sem gol, com Pirassununga, perdendo de Capivari por 1 a 0 e vencendo São Carlos por 2 a 1.
Pela primeira vez na história, representando Bauru, o Noroeste não conseguiu avançar à segunda fase dos Jogos Regionais, neste ano classificatórios aos Jogos Abertos do Interior, em novembro, em Bauru.
Clique aqui e saiba os números do Noroeste no Paulista Sub-15
Clique aqui e saiba os números do Noroeste no Paulista Sub-17
Clique aqui e saiba os números do Noroeste no Paulista Sub-20
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
26/07/2012.
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.

