Noroeste estreia à noite e com TV em todos os jogos
O zagueiro Bonfim, no clube desde novembro de 2003, terá seu contrato encerrado em 31 de dezembro próximo, e sua parmanência no elenco para o Paulistão/2011 segue indefinida.
Diferentemente do publicado, insistentemente, o Noroeste não fará às 17 horas, o seu primeiro jogo no Paulistão/2011, em Bauru, contra o Santo André, dia 16 de janeiro, mas sim as 19h30, conforme divulgado nesta sexta-feira, pela FPF.
Alguns jogos do Noroeste tiveram datas antecipadas, e todos, serão mostrados através do PPV (pay-per-view), ou seja, através de pacote pago na TV fechada. Na TV aberta, leia-se Rede Globo, o Noroeste aparecerá contra o Corinthians, dia 23 de janeiro, às 17 horas, em São Paulo.
Sportv, canal fechado, mostrará Santos x Noroeste, em 12 de fevereiro, as 19h30, na Vila Belmiro e Noroeste x Palmeiras, em 9 de março, as 19h30, em Bauru.
As partidas contra Portuguesa e São Paulo, respectivamente, pelas antepenúltima e penúltima rodadas, ainda não tem horários definidos pela FPF. E na última rodada, em 17 de abril, todos os jogos estão marcados às 16 horas.
Com o gramado do Estádio “Alfredo de Castilho” passando por reformas, o elenco, ainda incompleto, realizou treino coletivo contra o time Sub-18, que disputará a Copa Paulo de Futebol Júnior, a partir de janeiro, em Taboão da Serra, no campo da USP - Universidade de São Paulo.
Grupo ainda em formação
O técnico Luciano Dias espera ter o grupo completo às vésperas da pré-temporada, de 6 a 13 de janeiro, em Águas de Lindóia. A estreia contra o Santo André, de quem o Noroeste não perde há quase 20 anos, e acumula seis vitórias seguidas, está marcada dia 16, as 19h30, em Bauru.
Até agora foram contratados sete reforços, sendo “quatro” novos: o zagueiro Cris, ex-Grêmio Prudente, o ala-esquerda Gleidson, ex-Duque de Caxias (RJ), o volante Francis, ex-Bragantino e o meia-atacante Ricardinho, ex-Marília.
Segundo o diretor executivo Beto Souza “Estamos focados na contratação de pelo menos mais dois zagueiros e dois meias, devido à saída do Cléverson”, citou o dirigente que definirá, com a Comissão Técnica, no final de dezembro se o zagueiro Bonfim, no clube desde novembro de 2003, continuará ou não no elenco.
Foram recontratados o ala-direita Márcio Gabriel, ex-Ipatinga (MG), o zagueiro Matheus, ex-São Caetano e o atacante Vandinho, ex-Ceará. O atacante Otacílio Neto quer retornar ao Noroeste, mas o acordo ainda não foi oficializado pelo Corinthians, que detém os direitos federativos do atacante.
Clique aqui e veja a Tabela de Jogos do Noroeste no Paulistão/2011.
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
07/12/2011.
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

