Noroeste dispensa o centralizador técnico João Martins
João Martins, centralizador, deixa o Noroeste com 63,1% de aproveitamento. (Futebol Bauru/Arquivo)
João Martins, ao lado do mal-encarado Wilsão, seu auxiliar. Ambos demitidos. (Futebol Bauru 27.08.2015)
João Martins, centralizador, deixa o Noroeste com 63,1% de aproveitamento. (Futebol Bauru/Arquivo)
João Donosor Martins, 60 anos, não comanda mais o time do Noroeste no Campeonato Paulista Segunda Divisão.
Por “desrespeitar o presidente Emílio Brumati”, segundo o dirigente ao Futebol Bauru, no vestiário, no intervalo do jogo, sábado, em Guaratinguetá, no empate em dois gols diante do Manthiqueira, João Martins foi demitido domingo à tarde.
“No intervalo, pela primeira vez, desde que assumimos a presidência em outubro de 2013, fomos ao vestiário. Ficamos indignados com o treinador que não cobrou empenho do time. Não suportamos a passividade e cobramos, afinal os salários estão em dia e o time viajou quinta-feira à noite para Guaratinguetá. João Martins pediu para não interferir. Dissemos não ‘interfira’ o sr”, contou Brumati.
Com João Martins, sai o ilustre desconhecido auxiliar técnico Wilson Roberto Pereira, que Martins pediu para contratar semana passada.
Segundo o presidente, empresário Emílio Brumati, o presidente da Ferroviária, Carlos Salmazzo “foi comunicado e nos deixou à vontade para tomar à decisão, garantindo à continuidade da parceria e consequentemente a permanência dos jogadores vinculados a Ferroviária”.
Assim, de acordo com Brumati, o Noroeste não corre o risco de sofrer debandada dos jogadores indicados por João Martins, que por diversas vezes, inclusive em recado através do site, ameaçava sair e levar os atletas.
De 2 de fevereiro passado, quando foi apresentado, até sábado último, João Martins acumulou divergências. Chegou se impondo.
Reclamou da comida e centralizou poder, como se fosse “dono” do clube que nesta terça-feira completará 105 anos de fundação.
O site que acompanha in loco, o dia-a-dia do Noroeste, desde 2007, vai contar, durante a semana, sobre o autoritário e soberbo João Donosor, em seus seis meses de Noroeste.
O experiente ala-meia Marcelo Santos se recuperando de lesão muscular na coxa, comandará o time domingo em Bebedouro contra o líder Inter, segundo o presidente Emílio Brumati.
Clique aqui e saiba a Tabela do Noroeste no Paulista 2ª Divisão
Clique aqui e saiba o Elenco do Noroeste
Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
30/08/2015
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

